ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Policia Civil de Aripuanã fecha boca de fumo, prende traficante e três suspeitos

Prisões ocorreram no bairro Jardim Planalto, onde os policiais encontraram uma grande quantidade de maconha e basta base de cocaína em uma casa.

Data: Quarta-feira, 25/02/2015 00:00
Fonte: Redação e foto: TOP NEWS

 

Uma investigação da Delegacia de Policia Judiciária Civil de Aripuanã resultou na prisão de quatro pessoas suspeitas por tráfico e associação para o tráfico de drogas nesta terça-feira (24). Uma boca de fumo foi fechada no bairro Jardim Planalto, por volta das 17 horas, em Aripuanã, onde os suspeitos agiam.


De acordo com o delegado Vinicius de Assis Nazário, os trabalhos tiveram início do começo do mês, sendo repassadas as informações ao Juiz da Comarca de Aripuanã solicitando mandado de busca e apreensão no local. A operação tem como objetivo combater o uso e comércio ilegal de entorpecentes no município.


Conforme a polícia, no local foram apreendidas 32 trouxas já embaladas para venda de pasta base de cocaína e mais 07 porções sem embalar da mesma substancia, além de 11 trouxas pequenas embaladas de maconha, outra porção pequena de maconha sem embalar, mais uma porção de tamanho médio e uma porção grande parcialmente embalada do mesmo produto.



Junto com a droga, foram apreendidos materiais usados para embalar os entorpecentes, R$390,00 em cédulas e R$13,00 em moeda, provenientes do comércio ilegal de entorpecentes. As investigações apontam que Leo Espirito Santo, de 54 anos, era quem distribuía as drogas no município. Na casa de Leo também estavam outro homem e duas mulheres que foram encaminhados à delegacia, suspeitos de tráfico.



O delegado informou ainda que Leo Espirito Santo possui duas passagens pela policia, ambos pelo mesmo crime de trafico de drogas, estava no semiaberto e não se apresentava na penitenciaria, por conta disso havia um mandado de prisão em aberto. Os outros três detidos foram conduzidos para a delegacia, onde serão ouvidos para verificar possível associação ao tráfico de drogas.


A Polícia Civil estava investigando o suspeito há mais de 30 dias, fazendo o acompanhamento da movimentação de usuários de drogas no local. Essa é a primeira fase da “Operação Faxina” que objetiva acabar com o tráfico de drogas em Aripuanã.


Vinicius de Assis Nazário afirmou que a polícia já tem informações sobre vários pontos, segundo ele, outras pessoas envolvidas estão sendo monitoradas e em breve serão presas. O Delegado evidencia a importância da cooperação entre as instituições e conclama a população de Aripuanã a continuar denunciando.


“O cidadão pode utilizar o ‘Fale com o Delegado’ através do telefone (66)3565-2727 para informar locais e pessoas que comercializam entorpecentes em nossa região. Sempre manteremos o sigilo absoluto dos informantes”, ressalta.