ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Putin diz que assassinos de político morto serão punidos

O político Boris Nemtsov, 55 anos, foi morto com quatro tiros nas costas; Putin mandou um telegrama elogiando Nemtson e disse que tudo será feito

Data: Sábado, 28/02/2015 00:00
Fonte: REUTERS

 Ele disse à mãe do político morto quetudo será feito para que " esse crime vil e cínico" seja punido Foto: Sergei Karpukhin / Reuters

 
Ele disse à mãe do político morto quetudo será feito para que " esse crime vil e cínico" seja punido
Foto: Sergei Karpukhin / Reuters


O presidente russo, Vladimir Putin, prometeu neste sábado (28) à mãe do político de oposição assassinado Boris Nemtsov que tudo será feito para encontrar e punir os assassinos de seu filho, de acordo com informações do Kremlin.

Nemtsov, de 55 anos, levou quatro tiros nas costas perto do Kremlin, no centro de Moscou na sexta-feira (27). Hoje, simpatizantes do político colocaram flores no lugar onde ele foi morto.


Em um telegrama para Dina Eydman, mãe de Nemtsov, Putin disse: "Tudo será feito para que os organizadores e executores desse crime vil e cínico sejam punidos".


Ele disse que Nemtsov deixou uma marca na história da Rússia, na política e na vida pública e que ele sempre defendeu seu ponto de vista honestamente.


Ex-vice-primeiro-ministro que temia ser assassinado, Nemtsov é a figura mais proeminente da oposição morta durante os 15 anos de governo de Putin.