ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Tite repreende atletas do Corinthians por primeiro tempo ruim

Data: Domingo, 01/03/2015 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva/ Helder Júnior

O Corinthians enfrentou o Mogi Mirim com uma equipe repleta de jogadores considerados reservas e, ainda assim, fez 3 a 0 em Itaquera, neste domingo. O técnico Tite, no entanto, não ficou plenamente satisfeito com a atuação do líder do grupo B do Campeonato Paulista.


“O nosso nível técnico no primeiro tempo foi muito baixo, independentemente do sistema que estávamos usando. Não era só por causa dos dois atacantes. Falei isso para eles. Tecnicamente, o time precisava crescer”, disse.


Tite se referiu à presença de Vagner Love e Paolo Guerrero juntos na formação titular do Corinthians, desacostumado a jogar com dois atacantes de referência. Para piorar, o primeiro dos dois homens de frente ainda está sem ritmo de jogo.


“Essa dificuldade é compreensível. Eu já havia antecipado. Com os dois, aumentamos o nosso poder de conclusão, mas a coordenação dos movimentos pode não acontecer tão bem ainda”, analisou, sem abrir mão de utilizar Love e Guerrero juntos em outras ocasiões.


Fernando Dantas/Gazeta Press
Tite não gostou do que viu na etapa inicial, quando Vagner Love ainda estava em campo

Contra o Mogi, além de ter cobrado melhora técnica, Tite aproveitou o intervalo para substituir Love pelo meia Danilo. O veterano deu outra dinâmica ao Corinthians, que chegou ao placar elástico com gols de Jadson, Luciano e Paolo Guerrero.

 

De qualquer forma, Tite não deixou de apontar outro empecilho para o primeiro tempo ruim do do seu time. “O Mogi triangula muito bem. A bola não queima nos pés deles. Isso nos trouxe dificuldades. Até criamos algumas oportunidades, mas não tivemos volume e consistência”, concluiu.