ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Dilma vai sancionar Lei dos Caminhoneiros nesta segunda

Data: Segunda-feira, 02/03/2015 00:00
Fonte: João Villaverde e Tânia Monteiro, do Estadão Conteúdo

Sérgio Vale/Secom/Fotos Públicas

Caminhões parados em estrada

Caminhões parados em estrada: a grande expectativa da presidente Dilma Rousseff para o início da semana é que a greve seja debelada

 

Brasília - A presidente Dilma Rousseff vai sancionar nesta segunda-feira, 2, sem vetos, a chamada "Lei dos Caminhoneiros", informou a Secretaria-Geral da Presidência da República.


Por meio de nota, a secretaria reforçou os termos da lei, que foi fechada em reunião realizada na última quarta-feira em Brasília, com uma parte das lideranças dos caminhoneiros que estão em greve no País nos últimos dias.


De acordo com a lei que Dilma sancionará, haverá isenção de pagamento de pedágio para eixo suspenso de caminhões vazios, o perdão das multas por excesso de peso expedidas nos últimos dois anos e a ampliação de pontos de parada para descanso e repouso.


"Também nesta segunda-feira, o governo tomará as medidas necessárias junto ao Congresso Nacional para permitir a prorrogação por 12 meses das parcelas de financiamentos de caminhões adquiridos pelos programas ProCaminhoneiro e Finame, do BNDES", concluiu a nota da secretaria-geral.


A grande expectativa da presidente Dilma Rousseff para o início da semana é que a greve seja debelada.


Além dos esforços de negociação que resultaram na lei, o governo, por meio do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, também engrossou o discurso contra os grevistas, instituindo a cobrança de uma multa de R$ 10 mil por hora parada a cada caminhoneiro.