ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Matador de Rondonópolis é condenado a 14 anos e 6 meses

Data: Quinta-feira, 05/03/2015 00:00
Fonte: Gazeta Digital

 

Varlei Cordova / AGORA MT


A Justiça condenou a 14 anos e 6 meses de prisão em regime fechado o jovem Deberonix Paulino de Araújo, 21. Ele foi considerado culpado pela morte de Leandro Alves da Silva, crime ocorrido em abril de 2013, na cidade de Rondonópolis (212 km ao sul da Capital), onde foi realizado o júri popular. Acusado de outras 5 execuções, ele está preso desde junho de 2013 e não poderá apelar da decisão em liberdade.


Conforme os autos, a vítima teria se envolvido em uma briga com a namorada de Deberonix, conhecido na cidade como Debê. Na madrugada de 14 de abril de 2013, ele invadiu a residência onde estava Leandro e, após entrar em luta corporal, dominou a vítima e efetuou 2 disparos na cabeça de Leandro que morreu na hora.


De acordo com a Polícia Civil, outras 5 pessoas foram vítimas do homicida entre os anos de 2010 e 2013. Testemunhas afirmam que o assassino agia com muita frieza na execução dos seus crimes, sendo todas as vítimas assassinadas da mesma maneira, com tiros a curta distância na cabeça. Uma das vítimas foi morta no meio da rua, em plena luz do dia.


A maioria das vítimas eram usuários de drogas e deviam dinheiro ao acusado, outras foram mortas por se desentenderem ou denunciarem a ação do traficante. O autor dos homicídios já cumpriu pena por tráfico de drogas, chegando a ficar preso por cerca de 1 ano. Na ocasião o acusado foi preso por policiais da Delegacia de Vila Operária, com drogas, dinheiro e uma arma de fogo.