ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Evento promovido pela Prefeitura de Aripuanã reúne centenas de pessoas em Conselvan

Data: Segunda-feira, 16/03/2015 00:00
Fonte: TOP NEWS com Edson Prates/Assessoria de Comunicação

 

No sábado passado (14), uma multidão de pessoas compareceu a Escola Estadual Dom Franco Dalla Valle, em Conselvan, para prestigiar o evento em homenagem às mulheres daquela localidade, promovido pela Prefeitura de Aripuanã, através da Secretaria Municipal de Ação Social.


Durante toda à tarde foram realizadas oficinas de beleza com cortes de cabelo, tranças e maquiagem, palestras com temas sobre Saúde da Mulher, Violência Doméstica e Saindo do Anonimato. O evento contou ainda com apresentações culturais, dinâmicas, sorteio de brindes e coquetel de encerramento.

 

A festa contou com a participação de moradores da Vila e de todas as linhas rurais de Conselvan. As mulheres que compareceram, demonstraram contentamento pelas homenagens prestadas a elas. “Todo ano sempre tem uma homenagem pra gente, uma festa pras crianças, então tá todo mundo se divertindo e isso é bom demais”, disse dona Madalena dos Santos da Cruz.


O vereador Gordinho da Conselvan, que prestou auxilio durante toda a festa, disse que a comunidade local estava precisando de um evento dessa natureza. “Moramos numa localidade muito carente de Lazer, mas estamos lutando para mudar isso, e esses eventos comemorativos são muito importantes, por isso parabenizo a secretária Cleide pelo trabalho e agradeço o comércio local pelo apoio”.


Irmã Virginia Lume, representante da área missionária de Conselvan, destacou a atenção que a Prefeitura de Aripuanã tem dado para as mulheres daquela localidade. “É muito gratificante perceber quanta importância é dada para nós, pois a mulher é a que mais leva segurança a família e que reconstrói a sociedade. Então cabe a nós mulheres, trabalhar, termos posição e crescer na vida”. 

  

 

Quem também marcou presença foi o vereador Luciano Demazzi, que na ocasião agradeceu ao prefeito e a primeira dama pela realização do evento. “Foi uma programação muito boa, que até mesmo trouxe informações de cunho social para as mulheres daqui, então agradecemos ao prefeito Ednilson e a secretária Cleide pela iniciativa de trazer as ações do poder público até os moradores de nossa Conselvan”.


Ao final a primeira dama Cleide Alessandra da Silva, elogiou a participação efetiva das mulheres, que compareceram em numero expressivo. “Quero agradecer a presença de todas que aqui vieram, tivemos a participação de mulheres de todas as linhas e isso nos deixa muito contente. São pessoas que participam de todas as ações que a Secretaria oferece e foi com esse intuito que realizamos esse encontro”, finalizou.