ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Escola Municipal Maria Luiza desenvolve projeto "Aluno Nota 10" em Aripuanã

Data: Quinta-feira, 19/03/2015 00:00
Fonte: TOP NEWS com Assessoria

 

Objetivando contribuir para o sucesso escolar e ampliação de oportunidades de aprendizagem, bem como superar metas e fortalecer o compromisso com uma aprendizagem de qualidade, a Escola Municipal Maria Luiza do Nascimento Silva, resolveu implantar o Projeto “Aluno Nota 10”, que tem por objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de ensino, onde se deve considerar os resultados de aprendizagem dos alunos nos aspectos cognitivos, afetivos e sociais e trazer os pais para a escola, visando a maior participação deles na vida escolar de seus filhos.


Conforme a diretora Sandra Regina, o projeto “Aluno Nota 10” tem como missão colaborar para despertar e alimentar o apreço pela leitura, escrita, produção, cálculos e outros, despertando o interesse e a curiosidade das crianças na formação de habilidades e competências que irão torna-los bons leitores escritores.

 

Além disso, entende-se que a participação dos pais, na formação de seus filhos, em parceria com a escola, seja de fundamental importância para a constituição de um comprometimento com o processo de aprendizagem.

  

1.      REGULAMENTO DO PROJETO.

 

Poderão participar os alunos do 1º ao 4º ano que sejam matriculados na unidade de ensino.

 

Os critérios de avaliação serão notas/média de 7 a 10 com relação a: frequência escolar, participação dos pais, média de provas e comportamento. No término dos 04 bimestres será feito uma média geral de todos os critérios avaliativos.

 

No caso de empate os critérios para desempate serão:

1º - será selecionado o aluno que obtiver maior nota referente às notas das provas na média final ao término dos 04 bimestres;

2º - será selecionado o aluno que tiver maior nota com relação à participação dos pais;

3º será selecionado o aluno que tiver um maior número de frequência escolar;


Prêmios:

1º lugar _ 01 computador

2º lugar – 01 Coleção de Livros

3º lugar – Curso de informática

4º lugar – 01 Bolsa/Mochila com diversos itens de material escolar.

Mais informações (66)3565 1001.