ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Como usar o Layout from Instagram para fazer montagem de fotos

Data: Quarta-feira, 25/03/2015 00:00
Fonte: ALINE JESUS/ TechTudo

Aline Jesus

por ALINE JESUS
Para o TechTudo

Layout é um aplicativo oficial do Instagram que permite você criar montagem de fotos. Com ele, é possível escolher o layout que mais combina com você, usar o timer para capturar uma foto e muito mais. O legal é que o app também deixa compartilhar as imagens em outras redes sociais. Confira abaixo o passo a passo de como usar o Layout From Instagram.

 

Passo 1. Faça o download do Layout From Instagram no TechTudo Downloads. Em seguida, será apresentado um mini tutorial. Após o término dele, clique em “OK” para permitir que o aplicativo acesse suas imagens.


Permitindo acesso ao Layout From Instagram Foto (Aline Jesus/Reprodução)
Permitindo acesso ao Layout From Instagram Foto (Aline Jesus/Reprodução)

Passo 2. Clicando em “Cabine de Fotos”, você pode fazer fotos com a câmera frontal. Primeiro, clique em “OK” para que o aplicativo tenha acesso à câmera frotal. Repare que no canto direito inferior há o número “4″ mostrando que o app irá fazer quatro fotos para compor sua montagem. Se preferir menos imagens, basta escolher quantas prefere. Em seguida, toque no botão azul para disparar as imagens.


Uso da câmera frontal para captar até 4 imagens. ( Foto: Aline Jesus/Reprodução)
Uso da câmera frontal para captar até 4 imagens. ( Foto: Aline Jesus/Reprodução)

Passo 3. Escolha uma entre as 10 opções de montagem. Se preferir insira mais imagens, que você já tem em sua biblioteca de fotos, por meio das opções “Todas”, “Rostos” ou “Recentes”. Se quiser, retire uma ou mais imagens que você não gostou quando usou a câmera frontal.


Como utilizar emojis do Android no Instagram? Descubra no Fórum TechTudo

Escolha de layout e de mais imagens  ( Foto: Aline Jesus/Reprodução)
Escolha de layout e de mais imagens ( Foto: Aline Jesus/Reprodução)

Passo 4. Independente do layout escolhido, é possível mudar as imagens de posições. Basta tocar sobre uma por uma e arrastar para o local desejado. Além disso, se quiser substituir, espelhar ou virar uma imagem, selecione ela e clique nestas opções. Por último, escolha onde compartilhar sua montagem.


Ajustando imagens no layout e compartilhando em reeds sociais  ( Foto: Aline Jesus/Reprodução)
Ajustando imagens no layout e compartilhando em reeds sociais ( Foto: Aline Jesus/Reprodução)

Pronto! Sua montagem agora estará visível par todos seus amigos!