ARIPUANÃ, Quinta-feira, 18/04/2024 -

NOTÍCIA

Candeias e Santo Amaro têm situação de emergência aprovadas após chuva

Decisão foi publicada no Diário Oficial da Bahia deste sábado (18). Populações foram afetadas por causa de temporal em ambas cidades.

Data: Sábado, 18/04/2015 00:00
Fonte: Do G1 BA
 
 
Santo Amaro Alagada Bahia (Foto: Divulgação/Polícia Militar da Bahia)
Santo Amaro ficou alagada após chuvas
(Foto: Divulgação/Polícia Militar da Bahia)
 

Os municípios de Santo Amaro e Candeias, ambos situados na região metropolitana de Salvador, tiveram a situação de emergência homologadas pelo governo do estado por causa dos danos provocados pelas chuvas nas respectivas cidades. A decisão foi publicada no Diário Oficial deste sábado (18).

 

Em Santo Amaro, onde o Rio Subaé transbordou, foi constatado pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil danos às atividades econômicas e à população, por causa das inundações. O decreto é válido por 180 dias. Cerca de mil famílias da cidade ficaram desalojadas após as chuvas. Já em Candeias, onde ocorreram deslizamentos de terra, a determinação é válida 90 dias.

 

Na última quarta-feira (15), a situação dos dois municípios foi apresentada ao ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, em Brasília. Após apresentação dos relatórios dos dois municípios, foram solicitadas ações de apoio emergencial do Ministério da Integração e da Defesa Civil Nacional.

 

Segundo a Defesa Civil, 1,5 mil pessoas foram desalojadas (Foto: Abdias Alves/Prefeitura de Candeias)
Segundo a Defesa Civil, 1,5 mil pessoas foram desalojadas em Candeias (Foto: Abdias Alves/Prefeitura de Candeias)