ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Oito são mortos em chacina na Pavilhão 9, torcida organizada do Corinthians

Data: Domingo, 19/04/2015 00:00
Fonte: Por Vitor Sorano - iG São Paulo

Crime ocorreu na noite de sábado, véspera de jogo contra o Palmeiras, mas delegado descarta hipótese de briga de torcida

Festa na quadra da Pavilhão 9, em São Paulo
Reprodução/Facebook
Festa na quadra da Pavilhão 9, em São Paulo
 

Oito pessoas foram mortas a tiros na noite deste sábado (18) em um ataque à quadra da Pavilhão 9, uma das torcidas  organizadas do Corinthians. A Polícia Civil descarta briga de torcida. Neste domingo (19), o time enfrenta o Palmeiras pela semifinal do Campeonato Paulista.

 

Além de Dumemo, foram mortos Ricardo Júnior Leonel do Prado, de 34 anos, André Luiz Santos de Oliveira, de 29 anos, Matheus Fonseca de Oliveira, de 19 anos, Jhonatan Fernando Garzillo Massa, 21 anos, Marco Antônio Corassa Júnior de 19 anos, Mydras Schmidt Rizzo, de 38 anos, e Jonathan Rodrigues do Nascimento, 21 anos, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

 

Domingos, o Fábio DuMemo, fez parte do grupo de 12 corinthianos presos na Bolívia em2013 após a morte de um torcedor do San José atingido por um sinalizador naval.

 

 

Vítimas tiveram de se ajoelhar

Segundo a polícia, três homens entraram no local após um churrasco, por volta das 23h,  e obrigaram as vítimas a se ajoelhar e, depois, a deitar no chão. Em seguida, efetuaram os disparos. De acordo com o delegado Arlindo José Negrão Vaz, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), outras pessoas que estavam no local conseguiram fugir.

 

"Houve pessoas que estavam lá e conseguiram se evadir", disse Vaz, que descartou a hipótese de briga de torcida. "Pelo que temos no papel em declarações de testemunhas já uma linha de investigação que não cai em briga de torcidas."

 

O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil.

 

Fundador da Pavilhão 9, da qual ele já se afastou, o deputado federal Andrés Sanchez (PT-SP) prestou solidariedade às famílias das vítimas.

 

"Transmito meu luto e pêsames solidários para com as famílias das oito vitimas da chacina ocorrida na sede da Torcida Pavilhão Nove", escreveu o parlamentar em sua conta no Twitter.

 

Pavilhão 9 é o nome de uma das unidades do presídio do Carandiru, onde em 1992 um massacre efetuado pela PM deixou 111 mortos.