ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Servidor é afastado por usar carro sem autorização e atropelar casal em MT

Servidor foi afastado do cargo no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Funcionário público atropelou casal em Cuiabá e estava embriagado.

Data: Quarta-feira, 20/05/2015 00:00
Fonte: Denise Soares Do G1 MT
 
 
 
Servidor do TJMT foi preso embriagado após atropelar casal em Cuiabá. (Foto: Carolina Lorencetti/TVCA)
Servidor estava embriagado e atropelou casal em Cuiabá.
(Foto: Carolina Lorencetti/TVCA)
 

O servidor do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), de 53 anos, que foi preso após atropelar um casal em uma motocicleta, foi afastado do cargo por decisão do presidente do órgão, desembargador Paulo da Cunha. O afastamento foi anunciado nesta terça-feira (19), dois dias após o acidente, ocorrido na madrugada de domingo (17) na Avenida Curió, na região do Bairro CPA 4.

 

Segundo a Polícia Civil, o funcionário público dirigia um carro oficial do Poder Judiciário e estava com 0,83 miligramas de álcool por litro de ar expelido. O TJMT informou que o servidor estava dirigindo o carro sem autorização e confirmou que estava sob influência de álcool.

 

 

“Determino, em face da manifesta conduta gravíssima, e como medida cautelar, o afastamento do servidor do exercício do cargo, pelo período de 60 dias, sem prejuízo de sua remuneração”, disse o presidente do TJMT.

 

De acordo com as informações do TJMT, o motorista se apossou do veículo, sem a devida autorização de alguém do setor e sem permissão para entrar no estacionamento do TJ no sábado (16) e no domingo. Um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) também foi aberto para investigar a situação.

 

Acidente
O motociclista, de 43 anos, e a jovem que estava na garupa da motocicleta, de 22, foram encaminhados ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). A assessoria da unidade não informou o atual estado de saúde das vítimas.

 

Em depoimento à Polícia Civil, o servidor confessou que bebeu, mas não entrou em detalhes durante o interrogatório. Ele afirmou aos policiais que foi o motociclista que atravessou o canteiro e acabou provocando o acidente. Segundo a polícia, o motorista pagou fiança no valor de R$ 1,5 mil e foi liberado. Ele vai responder por embriaguez ao volante e lesão corporal.