ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

'Lula, com gosto, topa a polêmica que FHC pediu na TV'

Para o jornalista Fernando Brito, do blog Tijolaço, "Lula entrou direto no ponto mais fraco de FHC" ao rebater as declarações do ex-presidente tucano durante o programa do PSDB; petista disse que no governo atual "n&ati

Data: Sexta-feira, 22/05/2015 00:00
Fonte: Brasil 247

 

 

 

 

Como era de se esperar, Lula reagiu com gosto às provocações lançadas por Fernando Henrique Cardoso anteontem à noite no programa do PSDB, onde o tucano o acusou de ter sido o governo do petista a fonte de todos os "erros e desvios" que ele diz terem tomado conta do Brasil.

 

"Eu vi o programa do nosso adversário na terça-feira. Fico triste, porque um homem que foi presidente da República, letrado como ele é, não tinha o direito de falar a bobagem que ele falou".

 

Triste, Lula, só se for pela pequenez de FHC, mas do ponto de vista da política, ele fez tudo o que não devia fazer.

 

E vai ler, espumando, o que você diz:

"Se ele quisesse falar de corrupção, ele precisaria contar para este país a história de sua reeleição. Eu espero que, com a mesma postura com que ele foi agredir o PT ontem à noite, ele diga – se não quiser dizer para mim não tem problema, eu sei como foi. Senta na frente do seu neto e conta pra ele. Seja verdadeiro".

 

"Ele deveria contar ao país a história de sua reeleição".

 

Lula entrou direto no ponto mais fraco de FHC nesta discussão:

 

"Não teve no nosso mandato 'engavetador' no Ministério Público e não teve afastamento de delegado da Polícia Federal por investigar. Só há um jeito das pessoas não serem incomodadas neste país, é serem honestas, é fazerem a coisa certa. Não tem tapete para esconder a sujeira. No tempo deles, só tinha tapete"

 

E foi claro ao registrar que é contra ele, mais que contra Dilma, que os tucanos querem atingir:

 

"Eu estou assustado. Agora, eles já não querem mais atacar a presidente Dilma Rousseff. Eles já estão pensando que tem de balear o Lula, pensando que o Lula vai voltar em 2018. Eu nem sei se vou estar vivo".

 

Se vai estar vivo – e tudo indica que sim – ninguém pode saber, mas que está vivíssimo para não deixar escapar a polarização que, na sua histeria, os tucanos propuseram em seu programa de TV, está, e muito.

 

E não deixou de dar recado aos "paneleiros":

 

"A presidente foi eleita pelo voto direto. Quem não gostar dela, e quiser eleger o seu, espera as próximas eleições"

 

Sem golpe.