ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Acidente em Belo Monte deixa feridos e desaparecidos no PA

Três operários estão desaparecidos desde as 2 horas da manhã deste sábado, após o desabamento de um silo da central de concreto

Data: Sábado, 30/05/2015 00:00
Fonte: TERRA
 

Três pessoas estão desaparecidas há quase 12 horas no canteiro de obras da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, depois que um dos silos da central de concreto, na área industrial da obra, desabou durante uma operação de descarga de um caminhão. O acidente aconteceu por volta de 2 horas deste sábado e funcionários da obra e homens do Corpo de Bombeiros estão trabalhando nas buscas.

 

 Foto: Paulo Santos / Reuters
 
Vista geral do canteiro de obras da hidrelétrica de Belo Monte, em Pimental, próximo ao município de Altamira, no Pará
Foto: Paulo Santos / Reuters

 

Segundo o Consórcio Construtor Belo Monte, mais três pessoas foram atingidas pelo desabamento. Elas foram socorridas por equipes médicas do Corpo de Bombeiros, dois com ferimentos leves, já liberados, e uma com fratura no ombro.

 

Em nota, o consórcio construtor informou que está prestando todo o atendimento aos funcionários e colaborando com o trabalho de peritos e agentes da Polícia Civil, que estão no local.

 

As obras da usina de Belo Monte são realizadas em três canteiros na região do Rio Xingu, no sudoeste do Pará. A conclusão está prevista para o início de 2019.

 

Com informações da Agência Brasil