ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Começa em Aripuanã a fase regional dos Jogos Escolares da Juventude

Data: Segunda-feira, 29/06/2015 00:00
Fonte: TOP NEWS com Edson Prates/Assessoria de Comunicação

 

A disputa da última fase regional dos Jogos Escolares da Juventude começou na sexta-feira passada (26) em Aripuanã. A cidade sedia as competições de vôlei, basquete, handebol e futsal até a próxima quarta-feira, dia 01 de julho, envolvendo 10 municípios da região.

 

Os jogos reúnem estudantes atletas mato-grossenses com times masculino e feminino divididos por faixa de idade, sendo categoria A os alunos de 15 a 17 anos e categoria B os alunos de 12 a 14 anos.

 

Na região noroeste, com sede em Aripuanã, as competições envolvem 87 equipes de 31 escolas. Ao todo, são mais de 900 atletas, técnicos e dirigentes representando as instituições de ensino de Cotriguaçú, Porto dos Gaúchos, Castanheira, Novo horizonte do Norte, Colniza, Juara, Juína, Juruena e Tabaporã, além da cidade-sede.

 

Durante a solenidade de abertura, realizada na noite de sexta-feira, o Ginásio Kaio Porto Gomes, ficou completamente lotado. Na ocasião, várias autoridades estiveram presentes, entre elas a prefeita de Cotriguaçu, Rosangela Aparecida Nervis, o secretário adjunto de Estado de Esporte e Lazer, Pedro Luiz Sinohara, o prefeito de Colniza, Assis Raup, e o prefeito anfitrião, Ednilson Luiz Faitta.

 

“A cidade por si só já me empolgou pela beleza natural, mas mais que isso foi exatamente a receptividade que tivemos dessa administração. O prefeito e todo seu secretariado nos deu a mão e quando colocamos a sugestão de quais cidades se candidatariam para sediar os jogos, Aripuanã não teve dúvida em se candidatar, então viemos apenas observar o óbvio, uma cidade que tem condições e força de vontade acima de tudo”, destacou Sinohara.

 

Por sua vez o prefeito anfitrião, Ednilson Luiz Faitta, deu as boas vindas aos visitantes e enalteceu o empenho das equipes da Prefeitura de Aripuanã na preparação dos ambientes dos jogos. “È muito contagiante essa alegria, ver essa juventude vindo de tão longe para participar dos jogos. Todas as secretarias envolvidas estão de parabéns pela organização, porque buscaram o melhor para receber esses atletas”, afirmou.

 

Ainda na sexta-feira passada (26), Aripuanã recebeu a reunião entre 17 gestores públicos e o secretário-adjunto de Esporte e Lazer, Pedro Sinohara. Eles dialogaram sobre políticas públicas para o desenvolvimento do desporto e lazer na região. O encontro ocorreu no auditório do Centro de Educação Continuada Dardanelos.

 

Após o encerramento das etapas regionais dos Jogos Escolares, começa a final mato-grossense. As competições ocorrerão em Primavera do Leste, de 11 a 17 de julho, Sorriso, de 19 a 25 de julho, e Cuiabá, de 30 de julho a 02 de agosto.