ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Mais 24 escolas se classificam para a final estadual

Os times voltam a disputar entre si em Primavera do Leste e Sorriso, de 11 a 25 de julho

Data: Sexta-feira, 03/07/2015 00:00
Fonte: MÍDIA NEWS
 
 
 
 
 
As últimas disputas das etapas regionais dos Jogos Escolares da Juventude classificaram mais 24 escolas para a final mato-grossense. Com o fim das fases por região, 109 instituições de ensino públicas e privadas garantiram vaga para a estadual e irão competir pelo título no vôlei, basquete, handebol e futsal.


Os times voltam a disputar entre si em Primavera do Leste e Sorriso, de 11 a 25 de julho.


As duas últimas fases regionais, noroeste e oeste, foram realizadas em Aripuanã e Mirassol D’Oeste.


As competições terminaram nesta quarta-feira (01.07), envolvendo mais de 2.500 atletas, técnicos e dirigentes de 18 municípios das duas localidades. Os Jogos Escolares da Juventude reúnem estudantes atletas mato-grossenses com times masculino e feminino divididos por faixa de idade, sendo categoria A os alunos de 15 a 17 anos e B os de 12 a 14 anos.


Em Aripuanã, cidade-sede da região noroeste, foram classificadas 11 escolas, com destaque para as representantes de Juruena e Juína, que conseguiram seis e quatro vitórias, respectivamente. Aripuanã e Juara também saíram campeãs, com duas lideranças cada uma. Colniza e Castanheira conquistaram uma vitória cada.


Na região oeste, com as competições centralizadas em Mirassol D’Oeste, 13 instituições de ensino garantiram vaga para a estadual. Várzea Grande e Cáceres foram os destaques da etapa, com cinco vitórias cada uma. Araputanga saiu das competições com três vitórias, Mirassol D’Oeste com duas e Poconé com uma.


As competições da final mato-grossense para as categorias coletivas ocorrerão em duas cidades, Primavera do Leste e Sorriso. Na primeira, as disputas começam dia 11 e vão até 17 de julho. Na segunda, de 19 a 25 de julho.


Ao final, haverá a fase das modalidades individuais, em Cuiabá, de 30 de julho a 02 de agosto. Da etapa estadual saem as escolas que representarão Mato Grosso nos jogos nacionais, em Fortaleza e Londrina.


Os Jogos Escolares da Juventude 2015 são realizados pelas Secretarias de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e de Educação (Seduc), em parceria com os municípios.