ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Comitiva de Aripuanã visita unidades da Votorantim em Minas Gerais

Data: Segunda-feira, 24/08/2015 00:00
Fonte: TOP NEWS com Edson Prates/Assessoria de Comunicação

 

 

No inicio do mês de agosto de 2015, uma equipe da Prefeitura Municipal de Aripuanã esteve em Minas Gerais conhecendo as unidades da Votorantim Metais, nas cidades de Três Marias e Vazante.

 

A comitiva foi composta pelo prefeito Ednilson Faitta, vice-prefeito Junior Dalpiaz, primeira dama e secretária de Ação Social Cleide Alessandra e o secretário de Governo Aguinaldo Anacleto.

 

O grupo conheceu todo o processo de pesquisa, desenvolvimento e lavra da Mina Subterrânea de Vazante. Também em Vazante, conheceram o processo de concentração do Zinco, processo que está previsto na unidade que será instalada em Aripuanã.

 

Em Três Marias, o diretor da Votorantim Metais, Gilmar Caixeta, mostrou à comitiva todo o processo de metalurgia que deixa o Zinco com 99,9% de pureza.

 

“Foi uma viagem muito produtiva, pudemos conhecer in loco os processos produtivos que ocorrerão em Aripuanã. Tivemos uma noção da grandeza do Projeto Aripuanã”, disse o prefeito Ednilson Faitta.

 

O vice-prefeito Junior Dalpiaz afirmou que foi muito bom ver os impactos positivos e o bom relacionamento da empresa com as comunidades onde atua, e que a Audiência Pública será uma excelente oportunidade de a população aripuanense conhecer e participar para entender os pontos positivos e negativos que podem ocorrer.

 

Durante a estadia nas cidades mineiras, o grupo também visitou alguns projetos que o Instituto Votorantim atua junto com o poder público e comunidade.