ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

SINE de Aripuanã inicia processo para emissão de Carteira de Trabalho Digital

Data: Quarta-feira, 26/08/2015 00:00
Fonte: TOP NEWS com Edson Prates/Assessoria de Comunicação

 

 

O SINE de Aripuanã iniciou na semana passada, o processo para emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social digitalizada, que a partir de agora conta com auxilio da tecnologia e de um banco de dados conectado ao Ministério do Trabalho, atribuindo total segurança ao trabalhador.

 

De acordo com a secretária municipal de Meio Ambiente, Turismo, Indústria, Comércio, Esporte e Lazer, Antonieta Varaschin, para a implantação do novo sistema no município de Aripuanã, foram necessárias capacitação técnica e aquisição de equipamentos como: computador, câmeras, coletor de assinatura digital e impressora.

 

“O equipamento a Prefeitura já tinha comprado, então fomos até Cuiabá, fizemos o treinamento e o Ministério demorou um pouquinho para enviar os dados de Aripuanã, porque foram enviados de um a um. A partir de agora estaremos coletando os dados e encaminhando até Cuiabá, para que a carteira seja confeccionada lá”, informa a secretária.

 

Além da segurança para solicitar a carteira de trabalho, o novo sistema beneficia também quem precisa expedir a segunda via do documento. Para solicitação da Carteira de Trabalho Digital, são necessários os seguintes documentos: CPF, RG, Certidão de Nascimento (Solteiro), Certidão de Casamento (Casado), Comprovante de Residência, e o Espelho Atido do PIS PASEP.

 

Para solicitação de segunda via é necessária toda documentação acima citada mais o Boletim de Ocorrência da polícia. Lembrando que a Carteira de Trabalho Manual continua tendo a mesma validade, e o documento digital será fornecido apenas em caso de expedição de primeira e segunda via.

 

O cidadão interessado deve procurar o Posto de Atendimento do SINE de Aripuanã que fica localizado na Rua 7 de Setembro, 667, Centro. O horário de atendimento ao público funciona das 7:00 as 11:00 e das 13:00 as 17:00 horas, de 2ª a 6ª feira.

 

Mais informações pelo telefone (66)3565-2393.