O SINE de Aripuanã iniciou na semana passada, o processo para emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social digitalizada, que a partir de agora conta com auxilio da tecnologia e de um banco de dados conectado ao Ministério do Trabalho, atribuindo total segurança ao trabalhador.
De acordo com a secretária municipal de Meio Ambiente, Turismo, Indústria, Comércio, Esporte e Lazer, Antonieta Varaschin, para a implantação do novo sistema no município de Aripuanã, foram necessárias capacitação técnica e aquisição de equipamentos como: computador, câmeras, coletor de assinatura digital e impressora.
“O equipamento a Prefeitura já tinha comprado, então fomos até Cuiabá, fizemos o treinamento e o Ministério demorou um pouquinho para enviar os dados de Aripuanã, porque foram enviados de um a um. A partir de agora estaremos coletando os dados e encaminhando até Cuiabá, para que a carteira seja confeccionada lá”, informa a secretária.
Além da segurança para solicitar a carteira de trabalho, o novo sistema beneficia também quem precisa expedir a segunda via do documento. Para solicitação da Carteira de Trabalho Digital, são necessários os seguintes documentos: CPF, RG, Certidão de Nascimento (Solteiro), Certidão de Casamento (Casado), Comprovante de Residência, e o Espelho Atido do PIS PASEP.
Para solicitação de segunda via é necessária toda documentação acima citada mais o Boletim de Ocorrência da polícia. Lembrando que a Carteira de Trabalho Manual continua tendo a mesma validade, e o documento digital será fornecido apenas em caso de expedição de primeira e segunda via.
O cidadão interessado deve procurar o Posto de Atendimento do SINE de Aripuanã que fica localizado na Rua 7 de Setembro, 667, Centro. O horário de atendimento ao público funciona das 7:00 as 11:00 e das 13:00 as 17:00 horas, de 2ª a 6ª feira.
Mais informações pelo telefone (66)3565-2393.