ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Cowboy cuiabano tem traumatismo craniano após queda na arena

Ricardo Larroyed caiu de cabeça no chão, durante prova. Breno Rocha bateu contra painel de led

Data: Sábado, 29/08/2015 00:00
Fonte: DO G1

Érico Andrade/G1

Ricardo Larroyed fica desacordado na arena, após cair de cavalo durante prova

 
Dois competidores da modalidade Bareback ficaram feridos na noite desta sexta-feira (28), enquanto disputavam a prova na arena da 60ª Festa do Peão de Barretos.


Ricardo Larroyed e Breno Rocha, ambos de Cuiabá, sofreram quedas bruscas após vencerem os oito segundos em cima dos cavalos que montavam.


Segundo o médico Salim Ali Ubaiz, responsável pelo atendimento, Larroyed sofreu traumatismo craniano e foi levado para a Santa Casa de Barretos.


Rocha também foi encaminhado ao hospital com suspeita de fratura na bacia. Os dois estão conscientes.


O primeiro a se acidentar foi Larroyed, que caiu de cabeça no chão após cumprir os oito segundos de prova. Com o choque, o competidor ficou caído de bruços, imóvel na arena.


Em seguida, o cowboy Breno Rocha bateu contra um painel de led próximo à grade da arena, enquanto tentava se soltar do cavalo em que havia acabado de competir. Ele caiu no chão e acabou desmaiando.

G1

Breno Rocha bate contra painel de led durante prova na Festa do Peão de Barretos



Os dois foram rapidamente socorridos pela equipe médica da Arena e levados à enfermaria do Parque do Peão, sendo transferidos posteriormente para a Santa Casa de Barretos.


"Há uma necessidade que se faça uma exame mais apurado, o que seria uma ressonância magnética para afastar a possibilidade de algum comprometimento intracraniano", explicou o médico sobre o quadro de Larroyed.


O competidor deverá ficar em observação por 12 horas.


Bareback

O estilo de montaria em cavalos surgiu nos Estados Unidos. O equipamento chamado bareback é uma alça de couro feita sob medida para cada competidor.


A nota também vai de 0 a 100 pontos e o cowboy precisa se manter por oito segundos em cima do animal.