ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Prefeitura de Aripuanã convoca população aripuanense para audiência pública da LOA 2016

Data: Segunda-feira, 28/09/2015 00:00
Fonte: TOP NEWS com Edson Prates/Assessoria de Comunicação

 

 

A Prefeitura Municipal de Aripuanã realiza na próxima segunda-feira- (28) a audiência pública da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2016. O encontro será no Plenário da Câmara Municipal de Aripuanã, às 15:00 horas e vai possibilitar consultas, debates e aprovação do orçamento público para o próximo ano.  

 

Na LOA é feita a previsão de receita e o detalhamento das despesas que serão realizadas pela administração municipal no próximo ano, especificando os investimentos de acordo com cada secretaria. Por isso, é fundamental que a comunidade participe do debate, para saber e opinar sobre a forma como os recursos públicos serão aplicados. 

 

O planejamento municipal abrange a elaboração e execução de três leis – o Plano Plurianual (PPA), as Diretrizes Orçamentárias (LDO) e o Orçamento Anual (LOA). Na LOA é mostrado de forma mais específica como, quanto e onde o dinheiro público será arrecadado e gasto.

 

A LOA discrimina os recursos orçamentários e financeiros para que sejam alcançadas as metas e prioridades estabelecidas pela Lei de Diretrizes Orçamentárias. Também permite melhorar o aproveitamento dos recursos financeiros, verificar se as atividades previstas são as mais adequadas para atingir os objetivos, além de acompanhar e controlar a concretização desses objetivos.