ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Conmebol deve anunciar saída de Del Nero da Fifa nesta 5ª

Data: Quinta-feira, 26/11/2015 00:00
Fonte: Terra

O vice-presidente da CBF, Fernando Sarney, foi o convidado especial das reuniões preliminares do comitê executivo da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), realizadas na tarde desta quarta-feira no Rio. Ele é o nome indicado para a representar a CBF na entidade continental e passaria a integrar o comitê executivo da Fifa, em substituição a Marco Polo Del Nero.

 

 

A mudança, que ainda não confirmada oficialmente pela CBF, estaria vinculada à decisão de Del Nero de evitar viagens internacionais. Isso acontece desde 27 de maio, quando o FBI deflagrou operação contra a corrupção no futebol mundial e prendeu alguns dirigentes esportivos na Suíça, entre os quais um dos vices da CBF, José Maria Marin. O Brasil não tem acordo de extradição com os Estados Unidos.

 


Nesta quarta, dirigentes da Conmebol discutiram sobre a pauta do encontro formal marcado para esta quinta, também na sede CBF. Del Nero ouviu manifestações de apoio do presidente da entidade sul-americana, Jose Angel Napout. Além de tratar da saida de Del Nero do comitê executivo da Fifa, a reunião desta quinta vai abordar ainda o novo regulamento da Libertadores e o sistema responsável pelo ranking de clubes.