ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Secretaria de Infraestrutura de Aripuanã realiza serviços de limpeza urbana

Data: Segunda-feira, 25/01/2016 00:00
Fonte: TOP NEWS com EDSON PRATES/ Assessoria de Comunicação

 

 

Desde o início do mês de janeiro de 2016, a Secretaria Municipal de Infraestrutura está realizando serviços de limpeza na área urbana de Aripuanã. O objetivo é reforçar as ações de combate à dengue e outras doenças, eliminando possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde.

 

Para isso, equipes de trabalho da Secretaria Municipal de Infraestrutura percorrem os principais bairros da cidade. O Bairro Vila Operária, um dos mais castigados pelas chuvas, já está recebendo atenção especial com a limpeza de ruas, bem como melhorias no serviço de drenagem. O secretário de Infraestrutura, Geraldo Lara, afirma que o próximo passo é deixar as ruas do Bairro patroladas e cascalhadas.

 

 

“Infelizmente a chuva desse inicio de ano foi tão forte, que a drenagem não suportou o fluxo de água, mas estamos trabalhando para amenizar o problema. O prefeito já autorizou e nós retiramos os tubos que foram colocados na Rua da Palmiteira. Vamos agora fazer uma ponte no local, para não prejudicar o trânsito e para que a água possa escoar somente pelo canal, sem invadir as residências”, explica.

                          

Segundo o secretário, além da área urbana, vários trabalhos também estão sendo realizados no interior do município. “Atendemos com a construção de bueiros, a região do Lontra, do Rio Branco, e têm máquinas trabalhando na Milagrosa (região da Cafundó), não esquecendo de citar a Conselvan, onde o maquinário da Prefeitura está trabalhando desde setembro do ano passado”, destaca Lara. 

 

Vale ressaltar que a Prefeitura de Aripuanã, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura realiza diariamente os serviços de limpeza das vias públicas do município. Serviços de roçagem, varrição, coleta de lixo, pintura de meio fio, entre outros, também são realizados periodicamente na área urbana da cidade.