ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Prefeitura de Aripuanã adquire novos maquinários

Data: Sábado, 23/04/2016 00:00
Fonte: Top News com Edson Prates/Assessoria de Comunicação

 

 

A Prefeitura de Aripuanã segue reforçando a frota de maquinários da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Nesse sentido, foi adquirida recentemente uma pá carregadeira da marca Komatsu, modelo WA200.

 

O equipamento foi comprado com recurso oriundo do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) no valor de R$ 339.000,00 (trezentos e trinta e nove mil reais).

 

Segundo o prefeito Ednilson Luiz Faitta, a compra se fez necessária pelo número reduzido de maquinários. “Havia disponível apenas três máquinas, bastante usadas. Quando quebra uma máquina, demora muito para arrumar, devido à burocracia que exige um processo licitatório de compra de peças. Isso é ruim porque acaba retardando os trabalhos”, explica.

 

Também foi feita a aquisição de uma retroescavadeira através de parceira com o deputado federal Ezequiel Fonseca, do PP de Mato Grosso, que interviu junto ao Ministério da Agricultura para que a máquina fosse destinada para Aripuanã.

 

Conforme informou a Prefeitura, os maquinários vão atender principalmente os serviços voltados à manutenção de estradas vicinais, que são de responsabilidade do município.