ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Começa em Aripuanã mais uma edição dos Jogos Escolares Aripuanenses

Data: Quinta-feira, 28/04/2016 00:00
Fonte: TOP NEWS com Edson Prates/Assessoria de Comunicação

 

Começou nesta quinta-feira, dia 28, e segue até este sábado 30 de abril, mais uma edição dos Jogos Escolares Aripuanenses (JEAS 2016). O evento é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com apoio da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer.

 

Escolas estaduais, municipais e particulares, das áreas urbana e rural de Aripuanã, estão participando do evento esportivo, sendo elas: Elídio, São Francisco, Jari, José Ary, Dom Franco, São Gonçalo, Deoclides de Macedo, José Alencar e Tiradentes.

 

De acordo com os organizadores, cerca de 400 alunos-atletas participam nas modalidades Futsal, Handebol, Basquetebol e Voleibol, categorias “A” (15 a 17 anos) e “B” (12 a 14 anos) masculino e feminino. Os jogos acontecem na Escola São Francisco e Colégio Elídio.

 

As 09 escolas disputam vagas para a fase regional dos Jogos Escolares, que este ano também serão realizados no município de Aripuanã, no final do mês de maio. Ressaltando que somente os campeões garantirão vaga para esta fase.