ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã discute políticas públicas na 6ª Conferência Municipal das Cidades

Data: Terça-feira, 03/05/2016 00:00
Fonte: TOP NEWS com Edson Prates/Assessoria de Comunicação

 

 

A Prefeitura Municipal de Aripuanã realizou entre os dias 25 e 26 de abril, a 6ª etapa da Conferência Municipal das Cidades.  O evento teve como tema “A Função Social da Cidade e da Propriedade”, e lema: “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas".

 

Durante o encontro foram discutidos assuntos voltados às áreas de saneamento, habitação, regularização fundiária e planejamento urbano. Políticas que vão ajudar nortear o envio de recursos do Ministério das Cidades e da Secretaria das Cidades. 

 

“Cada grupo discutiu e apresentou propostas de melhorias para Aripuanã. Foi uma participação muito proveitosa”, comentou a secretária executiva do Conselho Estadual das Cidades Albertina Aparecida Alves, convidada especial.

 

 

Ao final, foram eleitos seis delegados que vão representar o município de Aripuanã na etapa estadual, que está prevista para acontecer no mês de março de 2017, em Cuiabá. “Não só vão representar nossa cidade, como também irão defender nossas propostas”, completou o vice-prefeito Junior Dalpiaz, presidente da Conferência Municipal.

 

O promotor de Justiça Luis Alexandre Lima Lentisco, que esteve presente na abertura e no encerramento do evento, destacou que “a participação popular nas discussões, reforça as pautas que a sociedade entende como importantes para o município”.

 

A 6ª Conferência Municipal das Cidades do município de Aripuanã foi realizada no Centro de Educação Continuada Dardanelos e contou com a participação de representantes do poder público e da sociedade civil organizada.