ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Grêmio vai para a Argentina com possível mudança na lateral-esquerda

Data: Terça-feira, 03/05/2016 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva/ Thiago Roncolati Trolize

 

O jogador Marcelo Hermes poderá ser titular na partida do Grêmio contra o Rosario Central, nesta quinta-feira (5) às 19h15 (de Brasília) no estádio Gigante de Arroyito, em Rosario. Hermes treinou entre os titulares nesta semana e substituirá Marcelo Oliveira, um dos jogadores que não atuaram bem na partida de ida na Arena do Grêmio. […]

 
 
 

O jogador Marcelo Hermes poderá ser titular na partida do Grêmio contra o Rosario Central, nesta quinta-feira (5) às 19h15 (de Brasília) no estádio Gigante de Arroyito, em Rosario. Hermes treinou entre os titulares nesta semana e substituirá Marcelo Oliveira, um dos jogadores que não atuaram bem na partida de ida na Arena do Grêmio.

 

Marcelo Oliveira foi criticado pela torcida pelos erros de passe na partida contra o Rosario Central, alguns deles culminando com jogadas perigosas da equipe argentina, e pode acabar cedendo para o jovem defensor uma vaga no elenco que entra em campo pela Libertadores.

 

Roger Machado comandou o último treino de seus atletas antes da viagem para a Argentina. As atividades foram marcadas por fortes cobranças do treinador, principalmente na saída de bola, pedindo para que seus comandados evitassem os chutões. Os jogadores começaram os trabalhos de maneira tranquila, com uma tradicional roda de bobinho e depois partiram para exercícios de passe e domínio.

 

“Temos condições de jogar em cima deles. Nunca vi um time atuar daquela maneira contra a gente pelos 90 minutos, mas podemos fazer a mesma coisa, vimos todos os jogos deles. Temos que manter a concentração total, pressionar sem abrir a defesa”, declarou o zagueiro Fred em entrevista coletiva na manhã desta terça.

 

O lateral Wallace Oliveira sofreu um entorse no tornozelo e desfalcará o Grêmio por 15 dias. Ramiro seguirá como titular. Os 23 jogadores gremistas viajam para a Argentina são:

 

GOLEIROS: Marcelo Grohe, Bruno Grassi, Douglas

DEFENSORES: Ramiro, Geromel, Bressan, Fred, Marcelo Hermes, Marcelo Oliveira, Rafael Thyere

MEIOCAMPISTAS: Edinho, Walace, Maicon, Douglas, Everton, Giuliano, Kaio, Lincoln, Pedro Rocha

ATACANTES: Miller Bolaños, Luan, Bobô, Henrique Almeida