ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Marcha para Jesus em SP reúne milhares de pessoas

Marcha é considerada um dos maiores eventos cristãos do mundo

Data: Quinta-feira, 26/05/2016 00:00
Fonte: por Jarbas Aragão/ Gospelprime
Marcha para Jesus em SP reúne milhares de pessoas
Marcha para Jesus (Foto: Flavio Moraes/G1)
 

Organizada por igrejas evangélicas, a Marcha para Jesus na capital paulista é considerada o maior evento cristão do mundo. Esta é a 24ª edição da caminhada pelas ruas da cidade, acompanhada de orações. Como todos os anos, haverá apresentações musicais e pregações.

 

São 10 trios elétricos este ano, onde se apresentarão Renascer Praise, Thalles Roberto, Ao Cubo, Leonardo Gonçalves, Bruna Karla, Damares, Kastbarnea, Gabriela Rocha, Banda Dopa, Marcelo Aguiar, Soraya Moraes, Ministério Perdas Vivas, Eyshila, Gui Rebustini, Filipe Lancaster, Juliana Santiago, Flordelis, Nana Shara, Brás Adoração, Milena e Xuxu e Tonzão.

 

Este ano a marcha ocorre no feriado de Corpus Christi. Eventos similares são feitos em outras cidades do país, mas em datas diferentes. Iniciada perto das 10 da manhã, deve durar até as 18 horas.

 

O palco principal foi montado na Praça Heróis da FEB. Segundo a organização, 500 denominações cristãs participam do evento este ano. Estima-se que deve reunir meio milhão de pessoas durante o dia.  Em outras ocasiões foram quase dois milhões de pessoas, segundo os organizadores.

 

A maioria dos frequentadores acreditam que participar é importante como demonstração de fé. Cirlenita Marques, 65 anos, “Isso aqui é, principalmente, para agradecer. A gente marcha por nós e pela família para ficar mais próximos de Jesus, recebendo suas bênçãos. Eu espero que todo esse amor chegue ao coração de todas as pessoas para declarar Jesus.”

 

Luana Martins de Souza, 31 anos, trouxe os três filhos para prestigiar os shows. Para ela: “É um evento grande e é para adorar o Senhor. Trouxe meus filhos para ficarmos mais próximos de Deus e mostrar a fé para as pessoas. Eu quero ficar até o final e assistir a todos os shows”.  Com informações de G1