ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Marquinhos Gabriel critica jogo em calor “desumano” e exalta superação

Data: Domingo, 29/05/2016 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva/ Gustavo Cunha Boldrini

Autor de um belo gol que carimbou a vitória de 2 a 0 do Corinthians sobre o Sport na manhã deste domingo, em Recife, Marquinhos Gabriel saiu de campo criticando o horário da partida com o calor “desumano” da capital pernambucana. Para o meia, um dos destaques alvinegros no jogo, essa foi a maior dificuldade […]

 
  

Autor de um belo gol que carimbou a vitória de 2 a 0 do Corinthians sobre o Sport na manhã deste domingo, em Recife, Marquinhos Gabriel saiu de campo criticando o horário da partida com o calor “desumano” da capital pernambucana. Para o meia, um dos destaques alvinegros no jogo, essa foi a maior dificuldade do Timão.

 

“Nossa maior dificuldade foi o calor. A gente estava num clima agradável em São Paulo, e jogar as 11 da manhã não é fácil ainda mais com esse calor que é meio desumano em Recife. O pessoal tem que pensar no jogador. Eles estão lá no ar condicionado e nós estamos aqui sofrendo”, disse na saída de campo ao canal Premiere.

 

Marquinhos Gabriel perdeu duas boas chances de gol antes de marcar o segundo tento corintiano na partida depois de Lucca ter aberto o placar. O meia reconheceu a atuação pouco convicente da equipe, mas exaltou a superação dos problemas e os três pontos.

 

“Perdemos algumas chances no primeiro tempo que não podemos perder, inclusive comigo. Mas a equipe toda está de parabéns pela luta. A gente se superou hoje, e agora é pensar na próxima rodada. A gente vem crescendo a cada jogo”, comentou.

 

A melhora do Timão na partida, curiosamente, aconteceu na volta do intervalo, quando Tite decidiu trocá-lo de posicionamento com Giovanni Augusto. O meia explicou a mudança.

 

“O Giovanni estava tendo um pouco de desgaste ali na recomposição. Então o Tite pediu para que eu fizesse a parte mais defensiva com o Giovanni rodando bola na frente, e graças a Deus deu certo. Agora, é descansar para buscar mais uma vitória”, finalizou.

 

O outro herói corintiano na vitória sobre o Sport atende pelo nome de Lucca. O atacante, talismã de Tite no ano passado, saiu do banco no lugar de Luciano, que voltou a estar apagado, e abriu o placar para o Timão após poucos minutos em campo.

 

“A equipe sentiu um pouco, mas esteve bem postada e saiu na hora certa para vencer”, disse. “(O Tite) Pediu para eu disputar mais ali no meio, porque a bola estava sobrando. E eu na hora certa pude pegar uma bola boa e ajudar a equipe”, completou.

 

O próximo desafio do Corinthians acontece na quarta-feira. Em Itaquera, às 21h (de Brasília), o Alvinegro joga o seu primeiro clássico no Brasileirão contra o Santos.