ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Incêndio atinge área do Complexo Turístico em Aripuanã

Data: Segunda-feira, 25/07/2016 00:00
Fonte: TOP NEWS

 

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área do Complexo Turístico de Aripuanã, nas proximidade do Salto das Andorinhas e Dardanelos e na Avenida Tancredo de Almeida Neves, na tarde desta segunda-feira (25), por volta das 16 horas.

 

A equipe de Brigadista foi mobilizada para conter o fogo que se alastrou atingindo área verde próximo ao Hotel de Turismo e só foi contido às 18 horas. Caminhão Pipa da Prefeitura esteve no local e ajudou na contenção do fogo.

 

O empresário Cleverson Veronese agradeceu a todos pela cooperação no combate ao incêndio. “Agradeço a Prefeitura Municipal, através da Secretária de Obras e Meio Ambiente, a Brigada Municipal e também ao Corpo de Bombeiro, na colaboração contra incêndio de grande proporção que teve prejuízo ao Meio Ambiente, matando aos poucos a Mãe Natureza”, disse.

 

O Tenente Reis do Corpo de Bombeiro pede a conscientização dos moradores sobre os malefícios causados pela fumaça e afirma que a população pode colaborar denunciando os responsáveis.  

 

DENÚNCIAS – Nas áreas rurais, a utilização do fogo neste período é crime passível de seis meses a quatro anos de prisão, com autuações que podem variar entre R$ 7,5 mil ou R$1 mil (pastagem e agricultura) por hectare. Nas áreas urbanas o uso do fogo é crime o ano inteiro. As denúncias podem ser feitas pelos telefones 0800 65 3838 (ouvidoria Sema) ou diretamente na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (66)3565-2950 ou Brigada Municipal (66)3565-2947