ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Taques tem reunião com Temer para pedir dinheiro e debater crise no sistema prisional

Data: Terça-feira, 17/01/2017 00:00
Fonte: Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco/ OLHAR DIRETO

 

 
Taques tem reunião com Temer para pedir dinheiro e debater crise no sistema prisional
 
 
 
Na semana que promete ser uma das mais movimentadas do primeiro mês de 2017, o governador Pedro Taques (PSDB) tem reunião relevante com o presidente Michel Temer (PMDB), nesta quarta-feira (18),  para pedir recursos destinados a investimentos em segurança pública e em novas penitenciárias,  possíveis mudanças no reescalonamento das dívidas dos estados com a União e, também, a crise no sistema prisional do país.  Mato Grosso é um dos poucos estados que tomou medidas preventivas para combater as facções, principalmente após o ‘salve a geral’ de junho do ano passado.


 
Antes de se reunir com Temer, no Palácio do Planalto,  Taques   participa  da reunião do Fórum dos Governadores, na Residência Oficial de Águas Claras, em Brasília.  No mesmo dia, terá  reuniões em vários ministérios.
 
 
Nesta segunda-feira (16), o primeiro compromisso do governador começou às 9 horas, sem previsão de término,   com secretários de Estado. Depois, no período vespertino, o governador recebe em seu gabinete a reitora da Unemat, Ana Maria di Renzo, que vai apresentar o resultado do planejamento estratégico participativo, a partir das 14 horas.

 
Em seguida, o governador recebe o prefeito Silmar de Souza (PSDB), de Nossa Senhora do Livramento, com os vereadores do município. Depois, o governador recebe o prefeito José Lair Zeca Zamoner (PSD), de Nova Guarita,  também com os vereadores da cidade.

 
Já nesta terça-feira (17),  o governador fará despacho interno e às 10h, tem reunião com o prefeito Eduardo Capistrano (PDT), de Diamantino,  acompanhado dos vereadores do município. Na seqüência, ele se reúne com o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Dilmar Dal Bosco (DEM). E fecha o dia em  reunião com o secretário de Estado de Gestão, Júlio Cezar Modesto,  e os adjuntos da pasta.

 
Nesta quarta-feira, Taques segue para Brasília. E, na quinta-feira (19), está prevista a participação do governador no Dia de Negócio e Tecnologia (Dinetec), em Canarana – 823 quilômtros ao Leste, no Vale do Araguaia. Depois, o governador almoça com a diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), na sede da entidade.

 
Já na tarde de quinta-feira, Taques visita a sede da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf), localizada na Avenida Jornalista Arquimedes Pereira Lima – número 1000, no Jardim Itália, região Leste de Cuiabá.  Depois, recebe o deputado Saturnino Masson e o prefeito Fábio Junqueira (PMDB), de Tangará da Serra. E encerra o dia com participação na abertura da exposição "O olhar vertical Tuca Reinés", às 19h, no Palácio da Instrução, em Cuiabá.

  
Nesta sexta-feira (20), o governador tem reunião com prefieto   Fábio Schroeter (PSB), de Campo Verde, e os vereadores do município. Depois, a reunião é com o prefeito Josimar Marques  Barbosa Marquinhos Dedé (PMDB), de Paranatinga, também com os vereadores da cidade. No período vespertino, o governador entrega 28 veículos do Indea, a partir das14 horas, na sede da Seaf – Avenida Jornalista Arquimedes Pereira Lima (1000), no Jardim  Itália, em Cuiabá.