ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Edson Celulari fala sobre seu tratamento contra o câncer

O ator participou do Fantástico neste domingo, 12, e comemorou a cura contra um linfoma não Hodgkin

Data: Terça-feira, 14/02/2017 00:00
Fonte: Correio 24horas

 

 

 

Edson Celulari celebrou a cura contra um linfoma não Hodgkin no Fantástico (Foto: Reprodução/TV Globo)

 

Edson Celulari participou do Fantástico neste domingo, 12, e celebrou a cura contra um linfoma não Hodgkin (câncer que se desenvolve no sistema linfático). O ator de 58 anos relembrou como foi a reação dos filhos ao saberem do diagnóstico da doença. "A partir daquele momento, se você perguntar se eu senti medo, eu olhei: 'Será que chegou minha hora?'. Tanta coisa pra fazer, meu Deus! Pensei nos meus filhos, pois eles precisam de mim. Contei para eles e eles desmontaram. Pensei qual era meu plano B. Disse: 'Papai vai ficar bom, daqui a pouco passa'. Eles não paravam de chorar. Foi um momento delicado, mas ali não podia fraquejar. Não era minha hora. Ali tive a certeza, mas já tinha sentido isso. Quando vi a reação deles (filhos), disse que não podia (morrer)", contou o pai de Enzo e Sophia.

 

O ator relembrou os seis meses de tratamento que enfrentou com os efeitos colaterais da quimioterapia. "Teve dias que me olhei no espelho e vi a pele com outra cor, a olheira, a sobrancelha que cai, cansaço, dor de cabeça, enjoo. Você levanta e fica zonzo. Eu me alimentava e passava mal. Eu perdi o olfato, mas não perdi o paladar. Eu perdi o cabelo, mas não perdi a cabeça. Numa hora dessa, o cabelo tem muita pouca importância. A sua vaidade... Esse é um momento bom para aproveitar, e acho que isso eu aproveitei pra você refletir sobre seus valores. Pra você se conhecer, voltar para si mesmo", disse.

 

Celulari se emocionou também ao relembrar o apoio que recebeu da família. "O Enzo raspou a cabeça. A Sophia disse que ia tentar, mas não conseguiu raspar também. Meus sobrinhos todos ficaram carecas. Se tem uma coisa que emociona é a manifestação de carinho das pessoas. Por algum motivo isso aconteceu comigo. Ao invés de perguntar: 'Por que eu', 'por que comigo?'. Bom, já que é comigo, então é para aprender alguma coisa. Você começa a se ver diferente. Você se depara com limites, com a finitude e do tempo", explicou.



Curado, o ator voltou nesta semana ao trabalho na TV Globo. Ele integra o elenco da novela A Força do Querer, das 21h, escrita por Glória Perez. "Estou feliz com a possibilidade de fazer um personagem divertido, o Dantas. Venho com mais vontade. Como é bom trabalhar, fazer um personagem, contar história. Você trabalhando, se alimenta. A cada dia que sair cansado daquele estúdio, estarei mais forte", comemorou.