ARIPUANÃ, Quinta-feira, 25/04/2024 -

NOTÍCIA

Casão aprova Fabuloso no Vasco e vê atacante entre os melhores do mundo

Comentarista da Rede Globo destaca a escassez de centroavantes no futebol mundial e disputa dos clubes por jogadores da posição: "Todos estão correndo atrás"

Data: Sexta-feira, 17/02/2017 00:00
Fonte: Por SporTV.com
 
 

Depois de muita espera e expectativa entre os torcedores, o Vasco anunciou nesta sexta-feira a contratação do atacanteLuis Fabiano, que estava atuando no Tianjin Quanjian, da China. O jogador de 36 é o oitavo reforço do clube de São Januário para a temporada de 2017. Ex-jogador de clubes como Corinthians, Flamengo, Porto e Torino, Casagrande aprovou a chegada do centroavante ao time carioca e não economizou elogios.



O comentarista da Rede Globo destacou a escassez de centroavantes no futebol brasileiro e internacional e a disputa dos clubes por jogadores da posição, mesmo que seja para compor o elenco. De acordo com Casagrande, apesar da idade avançada, o Fabuloso ainda é um dos principais atacantes do futebol mundial.



- Ótima contratação. O Luis Fabiano é um centroavante que sabe fazer gols, tem experiência. E joga em uma posição onde todos estão correndo atrás. Os clubes estão se preparando e você pode perceber está uma luta nessa fase de contratações atrás de atacantes. Um querendo roubar o atacante do outro. Os centroavantes estão em falta e todo mundo começou a perceber a necessidade de ter um jogador dessa posição no elenco. Não precisa ser titular absoluto, mas os clubes estão com necessidade de ter um jogador dessa posição no elenco (...). Acabaram com os fazedores de gols, assim como os meias que meias que entravam na área. Sumiram essas duas posições no futebol de um tempo para cá. Estão tentando trazer de volta. O Luis Fabiano faz parte desse processo de renovação. Se já existissem jogadores mais jovens, talvez o Luis Fabiano não viesse para o Vasco. Mas não tem. Por isso, o Luis Fabiano ainda é um dos grandes atacantes do mundo.

 

Luis Fabiano é anunciado pelo Vasco (Foto: Divulgação)
Luis Fabiano é o oitavo reforço do Vasco para a temporada de 2017 (Foto: Divulgação)
 

Fabuloso, como ficou conhecido durante a carreira, tem grande experiência internacional. Além da China, atuou na França, pelo Rennes, em Portugal, pelo Porto - foi campeão mundial em 2004 -, e na Espanha, pelo Sevilla - bicampeão da Liga Europa em 2006 e 2007. Com a camisa da seleção brasileira, foi campeão da Copa América 2004 e da Copa das Confederações 2009, além de disputar a Copa do Mundo de 2010. Entre suas principais conquistas, também está a Copa Sul-Americana de 2012, vestindo a camisa do Tricolor paulista.