ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Árbitro que errou em Corinthians x Palmeiras também será afastado de jogos da CBF

Data: Sexta-feira, 24/02/2017 00:00
Fonte: ESPN.com.br

O árbitro Thiago Duarte Peixoto, que errou ao expulsar Gabriel na vitória do Corinthians sobre o Palmeiras, na última quarta-feira, também ficará sem apitar jogos de competições organizadas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), segundo a Comissão Nacional de Arbitragem.

 

Na quinta, a Federação Paulista (FPF) anunciou o afastamento de Peixoto por tempo indeterminado e que ele "passará por avaliações técnicas, psicológicas e físicas" para poder voltar a apitar. Ao jornal "Folha de S.Paulo", o Coronel Marcos Marinho disse que a CBF seguirá a mesma punição.

 

"Vamos respeitar essa determinação e não vamos escalá-lo nas competições organizadas pela CBF. Ele sabe que o erro tem consequência. Vai receber orientação e quando estiver liberado, voltará a apitar", disse o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF.

 
 

O erro de Peixoto aconteceu aos 45 minutos do primeiro tempo do clássico paulista. Em contra-ataque do Palmeiras, Keno foi primeiro puxado por Maycon e depois atingido por Pablo. O árbitro marcou a primeira infração, mas mostrou cartão para Gabriel, que só observava a jogada.

 

Após a partida, vencida pelo Corinthians com um gol de Jô, aos 41 minutos do segundo tempo, Peixoto admitiu o erro, ainda na Arena. "Houve um equívoco da arbitragem em um lance pontual, por mim. Era um lance de cartão amarelo, foi o que eu fiz, porém para o jogador errado", disse.

 
 

Na súmula, inicialmente, contudo, Peixoto não citou o erro e escreveu apenas que Gabriel foi "expulso após ter sido advertido anteriormente com cartão amarelo, por segurar seu adversário (Keno), impedindo um ataque promissor na disputa de bola".

 

Já na quinta, voltou atrás e entregou uma retificação, escrita à mão, à FPF. "Após a partida, em análise de vídeo, constatei que o atleta a ser advertido, por cartão amarelo, por segurar seu adversário impedindo um ataque promissor é o atleta de nº 30, sr. Maycon (...) e não o atleta de nº. 5, sr. Gabriel (...), que recebeu o segundo cartão amarelo sendo expulso."