ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Deputado José Vitti escapa ileso de queda de helicóptero em Goiânia

Presidente da Assembleia Legislativa estava com um assessor e o piloto. Aeronave caiu de uma altura de cerca de 20 metros ao tentar decolar.

Data: Sábado, 25/03/2017 00:00
Fonte: Do G1 GO
 
 
 
Deputado estadual José Vitti (PSDB) escapou ileso de acidente com helicóptero, em Goiás (Foto: Reprodução/Alego)
Deputado José Vitti (PSDB) escapou ileso de
acidente com helicóptero (Foto: Reprodução/Alego)
 

Um helicóptero que levava o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o deputado estadual José Vitti (PSDB), sofreu um acidente ao tentar decolar do Autódromo de Goiânia, na manhã de sexta-feira (24). A aeronave estava a cerca de 20 metros de altura, quando apresentou uma falha e caiu. Apesar do susto, o parlamentar não ficou ferido.

 

O G1 tentou falar com o deputado, na manhã deste sábado (25), mas a assessoria de imprensa informou que ele não vai comentar o assunto por enquanto.

 

No entanto, em uma nota, a assessoria explicou que, além de Vitti, também estavam na aeronave um de seus assessores e o piloto. Todos escaparam ilesos.

 

“O acidente aconteceu logo após a decolagem, por uma falha no motor, e a aeronave caiu de uma altura aproximada de 20 metros. O piloto conseguiu controlar o helicóptero, minimizando a queda, ao usar as rotações finais da hélice”, destacou o texto.

 

A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou ao G1 que houve um acidente com o helicóptero por volta das 8h40 de sexta-feira. A corporação disse o caso será apurado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).