ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Adrenalina e barro agitam a 5ª edição do EcoCross em Aripuanã

Data: Segunda-feira, 24/04/2017 00:00
Fonte: TOP NEWS

A imagem pode conter: 3 pessoas, atividades ao ar livre

 

A 5ª edição do Ecocross “Nos Caminhos de Aripuanã”, evento organizado pela Prefeitura Municipal de Aripuanã, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo, Indústria, Comércio, Esporte e Lazer (SEMATIC), reuniu cerca de 400 pessoas no domingo, dia 23 de abril.

 

O passeio percorreu um trajeto de 93 quilômetros, com variações de barro, cascalho, serras, pontes, mata-burros e todo o tipo de dificuldade. Os aventureiros conheceram as belezas naturais do município em meio a muito barro e adrenalina.

 

Segundo o coordenador de eventos, Islony Larson G. da Silva, o evento foi um sucesso, pois o clima e a chuva no dia anterior e no próprio dia do evento ajudaram a formar mais lama no percurso. “A cada ano o evento vem crescendo e se tornando um dos principais encontros da região”, destacou Islony.

 

Moradores do distrito de Conselvan, comunidade localizada a 80 km da sede do município, estrearam no evento. “É legal fazer novos amigos, conhecer lugares diferentes e se aventurar em meio à natureza”, disse um dos participantes.

 

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

 

Outros que se aventuraram pela primeira vez, foram os amigos de Rondônia que vieram das cidades de Ariquemes, Ji-Paraná e Itapuã. “Saímos na quinta-feira e fizemos uma longa aventura até chegar aqui. A cidade está de parabéns por fomentar essa modalidade esportiva”, elogiou Roberto Carlos Silveira, que participou juntamente com outras oito pessoas.

 

O secretário da SEMATIC, Cleverson Veronese, agradeceu a todos os aventureiros que proporcionaram a comunidade um Rally de aventura, adrenalina. “Parabéns aos participantes pelo bom andamento do evento e pelo respeito, principalmente a natureza”, disse.

 

Cleverson aproveitou ainda para agradecer a equipe organizadora. “O bom andamento da festividade, ocorreu também pela determinação de todos os envolvidos, Prefeito Jonas Rodrigues da Silva (Jonas Canarinho), as Secretarias de Saúde, Agricultura, Administração, Infraestrutura, Educação e Governo. Além de voluntários que ajudaram com a montagem das estruturas e limpeza do local”.