ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Sindicato Rural realiza curso de embutidos e defumados em Aripuanã

Data: Domingo, 21/05/2017 00:00
Fonte: TOP NEWS

 

A imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, pessoas em pé e área interna

 

O Sindicato Rural de Aripuanã (SRA), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) ofereceu no período de 15 a 19 de maio (de segunda à sexta-feira), em período integral, um curso de transformação caseira de embutidos e defumados de suínos.

 

Conforme a diretoria do SRA, o evento foi gratuito, somente exigindo para participação a idade mínima de 18 anos e foi realizado no Parque de Exposições de Aripuanã, que contou com a participação de 15 pessoas.

 

Ainda conforme a diretoria, “os cursos, são justificados, quando verificamos os resultados obtidos no aprendizado dos participantes, que desenvolvem as técnicas recebidas durante o curso, tenha a melhorar primeiramente sua qualidade na alimentação, e consequentemente agregando valores aos seus produtos, melhorando sua renda familiar”.

 

No conteúdo programático incluiu beneficiamento do bacon, lombo, costela, pés e orelhas, linguiça toscana, calabresa, salame italiano, aproveitamento de peles e toucinho, bem como o processo de defumação, armazenamento e embalagem.

 

O SENAR/MT está sempre oferecendo cursos gratuitamente no município. Para mais informações, acesse o site www.sistemafamato.org.br, ou entre em contato com o Sindicato Rural de Aripuanã pelo número (66)3565-2234.