ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Motorista do caminhão que atropelou e matou cantor sertanejo se apresenta a polícia de Juína

Data: Quinta-feira, 17/08/2017 00:00
Fonte: JUÍNA NEWS

 

 
 

Compareceu a delegacia de polícia da cidade de Juína-MT, na tarde desta terça-feira (15.08) o motorista do caminhão pipa Mercedes Bens, que esmagou com seu caminhão o cantor sertanejo Jhonathan de Oliveira Ferreira 23, que não resistiu e veio a óbito no último domingo, dia 12, no parque de exposições.

 

Acompanhado de um advogado, o motorista Gilberto Clarindo de Souza, 43, ainda abalado por conta da tragédia ocorrida prestou depoimento à polícia Civil: o motorista revelou que foi contratado para prestar serviço na festa da EXPOJUÍNA -  disse que seu trabalho era “encher as caixas d’água utilizadas nos banheiros e ficar de plantão para dar suporte ao corpo de bombeiros em caso de incêndio”.

 

O motorista detalha que:  estava com seu caminhão estacionado próximo a uma das porteiras, no fundo do palco ao lado estava uma caminhonete e um caminhão da empresa prestadora de serviço (Líder) e um outro caminhão pipa. Todos estavam estacionados com a traseira para a cerca e devidamente sinalizados com cones para evitar a entrada de pessoas.

 

Diz que, por volta das 2h30min da madrugada entrou em seu caminhão para ir embora para sua residência, neste momento deu partida no veículo e ficou por cerca de 5 minutos acelerando ‘fazendo ar’ no caminhão. Em seguida saiu com o caminhão e acredita que não andou meio metro e sentiu que algo pesou.

 

Logo após, um rapaz que é seu ajudante bateu no vidro e pediu que parasse. O motorista desceu e se deparou com a vítima caída entre o seu caminhão e o caminhão da empresa Líder, destaca que não havia nenhuma parte de seu corpo debaixo do caminhão.

 

O corpo de Jhonathan estava na posição de decúbito lateral esquerdo entre a roda traseira e dianteira, com as costas voltada para o caminhão e que não tinha fraturas expostas.

 

O socorro foi chamado sendo primeiro o bombeiro civil e depois o SAMU. Ele ainda disse que houve uma grande aglomeração de pessoas e que não conseguiu mais acompanhar o caso e se afastou.

 

Depois de prestar esclarecimentos, o condutor foi liberado. O inquérito policial foi instaurado e deverá ser arremetido ao judiciário, que julgará o caso.

 

Jhonathan Cardoso, que fazia dupla com seu amigo Thiago, não resistiu aos ferimentos e morreu. Seu corpo foi sepultado na manhã do dia seguinte.

 

O médico legista e a Polícia Civil descartaram a hipótese de agressão física contra o sertanejo.

 

As investigações continuam.