ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã: Preso foge de viatura do sistema penitenciário durante transferência a Juína

Data: Terça-feira, 17/10/2017 00:00
Fonte: JUÍNA NEWS

Josimar Alves da Silva, 37, conhecido como “Bicho Papão”, é acusado de crimes de homicídios no Estado de Rondônia e suspeito de outros no Mato Grosso. Mesmo com mãos e pés algemados ele “fugiu” nesta segunda-feira, dia 16, da viatura do Sistema Penitenciário entre os municípios de Aripuanã e Juína na MT -183.

 

O acusado estava no interior da viatura quando danificou o teto e conseguiu fugir dela em movimento sem que os Agentes Penitenciários percebesse. O fato aconteceu no trecho entre o distrito de Cidade Morena e Filadélfia. Ele estava preso na cadeia pública de Aripuanã por força de mandado de prisão desde o dia 31 de julho deste ano.

 

No dia em que foi preso a PM apreendeu uma arma de fogo e durante interrogatório mentiu seu nome, mas acabou tendo a identidade verdadeira descoberta com três mandados de prisão em aberto.

 

“Bicho Papão”, tem passagens por homicídio, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e uso de documentos falsos, além de ser suspeito de ser o autor do homicídio que vitimou o presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Ji-Paraná  - RO.

 

O caso foi comunicado a Polícia Civil de Juína que deverá investigar a “fuga”.

 

Os agentes penitenciários seguem na MT -183 na tentativa de capturar o preso.

 

Em fevereiro deste ano Josimar foi colocado em liberdade por um equívoco do sistema da cadeia de Água Boa-MT.