ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Caminhoneiros são amarrados e abandonados em mata após assalto na BR-174

Data: Sexta-feira, 17/11/2017 00:00
Fonte: Folha do Sul On Line
Dois caminhoneiros, de 42 e 33 anos, foram amarrados e abandonados em uma mata há cerca de 70 km de Vilhena, durante um assalto na BR-174, rodoviaque liga Rondônia à cidade de Juína, no Mato Grosso. Eles contaram à polícia que só conseguiram pedir por socorro quando se soltaram das cordas e caminharam até a propriedade rural mais próxima.
 
 
As vítimas são moradores de Cacoal e transportavam, em dois caminhões, uma carga de café para o município de Juína. Em um trecho do caminho, reduziram a velocidade para passar por uma ponte de madeira, momento em que foram surpreendidos por quatro homens armados que saíram debaixo da ponte.
 
 
O grupo anunciou o assalto e exigiu que os motoristas descessem das cabines. De acordo com o boletim de ocorrência, um dos bandidos teria atirado no local para aterrorizá-los e, em seguida, utilizado de violência física para rendê-los.
 
 
Sob a mira de arma de fogo, os caminhoneiros foram conduzidos para uma mata e amarrados com uma corda que o grupo teria encontrado em um dos caminhões.
 
 
Depois, os bandidos levaram apenas um dos caminhões (pois o outro apresentou falha mecânica), quase R$ 3mil em cédulas, e os chips e baterias dos celulares das vítimas, para que elas não chamassem a polícia.
 
 
Quando conseguiram se libertar, os caminhoneiros caminharam até a propriedade rural mais próxima e utilizaram o telefone do sitiante para comunicar o roubo à empresa em que trabalham.
 
 
A Polícia Militar de Cacoal foi acionada e enviou as informações para a PM de Vilhena. Uma equipe encontrou um dos caminhões atolado na pista há aproximadamente 10km de onde ocorreu o assalto.
 
 
Aos militares, as vítimas narraram que pelo menos três homens estavam armados, e que não puderam identificar pois todos estavam encapuzados. Disseram ainda que ouviram um barulho de um automóvel, possivelmente utilizado para dar apoio aos suspeitos.