ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Polícia Civil prende jovem traficante em Juína que estava foragido

Data: Sexta-feira, 08/12/2017 00:00
Fonte:

 

 

Lionei do Nascimento Souza, vulgo “Lucas capacete”, de 25 anos, apontado nas investigações da Polícia Civil como membro de uma quadrilha de traficantes presa em setembro deste ano durante a operação “S10” foi preso na quarta-feira (06.12) por investigadores da delegacia de Juína. Ele estava sendo monitorado desde terça-feira e segundo levantamentos estava escondido na cidade de Pontes e Lacerda.

 

Hoje, os policiais receberam a informação de que Lucas estaria vendendo seus pertences na cidade e com essas informações em mãos, os investigadores fizeram diligencias e visualizaram-no numa motocicleta Titan FAN.

 

De acordo com a polícia, ao perceber que estava sendo monitorado evadiu-se em alta velocidade. A equipe de policiais se deslocou até as proximidades de sua residência no bairro módulo - 6 viram o suspeito em outra motocicleta, uma Honda POP, na tentativa de ludibriar a ação policial.

 

Os policiais decidiram fazer a abordagem, mas Lucas pulou da moto e tentou fugir sentido uma mata, porém os policiais conseguiram detê-lo. Ele resistiu à prisão, onde foi preciso utilizar técnicas de mobilização.

 

Ele acabou preso porque havia um mandado de prisão em seu desfavor por crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

 

O delegado regional da Polícia Civil, José Carlos de Almeida Junior, confirmou que “Lucas capacete”, era membro da quadrilha presa em setembro deste ano, onde resultou na prisão de 6 pessoas e apreensão de mais de 11 kg de pasta base de cocaína.

 

“Ele era foragido com um mandado de prisão e ficou evidente no inquérito policial, que ele fazia parte de uma associação criminosa que vendia entorpecentes em Juína e região” – pontua Almeida Junior.

 

Depois de participar de audiência de custódia no Fórum, Lucas foi encaminhado para o CDP da cidade.