ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Sicoob inaugura nova agência em Juína

Data: Sexta-feira, 08/12/2017 00:00
Fonte: Juína News com Assessoria

 

 

 

A população de Juína (744,1 km de Cuiabá) passará a contar com o maior sistema financeiro cooperativo do país a partir do dia 11 de dezembro, data em que será inaugurada a primeira agência do Sicoob Integração na cidade e faz parte do processo de expansão da cooperativa, que já visualiza para o primeiro semestre de 2018 outras três novas agências na região Noroeste.

 

Em setembro deste ano, uma equipe do Sicoob Integração visitou a região e de acordo com o diretor executivo, Milton Jurandi dos Santos, as expectativas de negócios são grandes e a previsão é de que a nova agência seja aberta com aproximadamente 200 associados.

 

“É uma oportunidade de atuarmos no agronegócio na região, além da experiência que possuímos hoje nos segmentos da indústria, prestação de serviço, negócios e comércio. Juína está numa região promissora e já tivemos algumas reuniões com empresários, pecuaristas e a receptividade foi boa e gerou grande expectativa de negócios para nós”, afirmou.

 

Há ainda uma carência de instituição financeira na região e a sociedade almeja em possuir uma outra opção. E o Sicoob chega para trazer o diferencial do cooperativismo, o qual o cooperado não é apenas mais um cliente, mas sim o dono, além de oferecer atendimento personalizado, taxas exclusivas para créditos, consórcios e financiamentos.

 

Além de Juína, o diretor informou que ainda no primeiro semestre de 2018 serão inauguradas agências em Juara, Castanheira e Brasnorte.

 

O Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do país e mesmo em um cenário de retração econômica e crise política, o sistema Sicoob tem superado as expectativas e apresenta um crescimento significativo este ano de 20,7% no número de ativos totais. Foram registrados R$ 89,4 bilhões em setembro/17, ante os R$ 74 bilhões alcançados no mesmo período do ano passado. 

 

Em Mato Grosso, o Sistema Sicoob MT/MS, abriu três novas agências na Capital, uma no Shopping Popular do bairro do Porto, outra na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, coração financeiro e empresarial da Capital, e a terceira no Shopping 3 Américas, além de outras três no interior - Colíder, Nova Mutum e Campo Novo do Parecis, e as reformas das agências localizadas no Distrito Industrial de Cuiabá e na Carmindo de Campos. Já em Mato Grosso do Sul, o Sistema Sicoob MT/MS inaugurou em agosto a quarta agência em Campo Grande e conta com outras duas no interior – Dourados e Maracaju.