
Deputada Luciane Bezerra, PSB, cobrou do Instituto de Metrologia e Qualidade de Mato Grosso - IMEQ/MT, por meio de requerimento, apresentado dia (19.10) o destino das madeiras apreendidas em Mato Grosso nos últimos 10 anos.
No pedido a deputada quer saber quantos metros cúbicos de madeira que existem atualmente na posse do Instituto; qual foi o destino da madeira que não esta mais com o IMEQ. Ela quer saber ainda se MT já fez doação de madeira apreendida e quais as entidades que receberam as doações.
Luciane questiona ainda se houve desaparecimento de madeira dos depósitos do Instituto, e quais foram os procedimentos e sanções aplicadas.
“Se há apreensão é preciso saber qual o destino desta madeira. Elas não podem simplesmente serem descartadas. Elas precisam ser reaproveitadas de outro modo, e não ficar representar um ônus para a administração e prara a população”, defendeu.