ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Escolas devem registrar fator RH de estudantes

Data: Terça-feira, 29/11/2011 00:00
Fonte: Da Assessoria/ Paola Carlini

As escolas da rede pública e particular deverão relacionar nas fichas escolares dos estudantes  o grupo sanguíneo e o fator RH de cada aluno. A medida, proposta em forma de projeto de lei pela deputada Luciane Bezerra, (PSB) pretende reunir estas informações nas fichas para dar suporte em casos de atendimento médico.

De acordo com o projeto os as unidades de ensino público e particular de Mato Grosso, de quaisquer níveis, deverão incluir o tipo do grupo sanguíneo e o fator RH nas fichas de matrícula de seus alunos. Deverão ser aceitos os resultados realizados na rede pública de saúde ou em laboratórios particulares.

O projeto de lei ainda permite que sejam incluídos testes antialérgicos e de glicemia na fichas, ou ainda qualquer outra informação sobre a saúde dos estudantes a pedido da família.

“Hoje se acontece algum acidente com estudante diabético ou hemofílico será que as escolas tem como atender ou fornecer informações à equipe médica sobre este aluno. Para ajudar nestes episódios o PL foi criado”, afirmou a deputada.