Fonte:primeirahora
Milan e Real Madrid foram eliminados nas oitavas de final da Copa dos Campeões nesta quarta-feira por Manchester United e Lyon, respectivamente. Na Inglaterra, Ronaldinho viu seu time ser goleado e sua tentativa de mostrar serviço para Dunga ofuscada pelo brilho de Wayne Rooney, enquanto o time de Kaká e Cristiano Ronaldo, em casa, não rendeu o esperado para ficar com a vaga.
Em pleno Old Trafford, Ronaldinho, ignorado por Dunga nas recentes convocações da seleção brasileira, jogou o que deve ser sua última cartada para tentar uma vaga na Copa do Mundo-2010, na África do Sul --mas foi ofuscado pelo Manchester de Rooney, que goleou por 4 a 0.
Após vencer por 3 a 2 em Milão, o Manchester dominou o primeiro tempo e ampliou sua vantagem com sua estrela, o atacante Wayne Rooney: aos 12min, ele aproveitou cruzamento do experiente Gary Neville para desviar de cabeça para o gol.
O Milan voltou do intervalo com o meia Clarence Seedorf no lugar do zagueiro Daniele Bonera. Aproveitando a brecha na marcação, logo no primeiro minuto, Rooney foi lançado por Nani, entrou cara a cara com o goleiro Christian Abbiati e apenas deu um tapa para fazer o segundo.
Ji-sung Park recebeu dentro da grande área, pela direita, e chutou cruzado para ampliar aos 14min. Leonardo promoveu a entrada de David Beckham aos 18min, e do veterano Filippo Inzaghi no lugar de Marco Borriello aos 29min, mas não conseguiu chegar ao gol. Darren Fletcher ainda ampliou, aos 42min.
Por outro lado, no Santiago Bernabeu, o Real Madrid entrou em campo com a missão de reverter a derrota do primeiro jogo. E, logo aos 5min de jogo, Cristiano Ronaldo inaugurou o marcador na capital espanhola. Mas, no segundo tempo, o bósnio Miralem Pjanic, empatou a partida aos 30min e conquistou a vaga para seu time. Kaká ainda saiu para dar lugar a Raúl.
Líderes do Campeonato Espanhol, os galácticos repetem a má campanha na Champions pela sexta vez consecutiva. O time fica nas oitavas de final desde a temporada 2004/05. A decepção foi ainda maior porque a final deste ano será no estádio Santiago Bernabeu, casa do Real.
Lyon e Manchester se juntam aos dois primeiros classificados para as quartas de final, definidos ontem: o Arsenal goleou o Porto por 5 a 0, após ter perdido por 2 a 1 em Portugal. O Bayern de Munique passou pela Fiorentina mesmo com uma derrota por 3 a 2, já que venceu em casa por 2 a 1.
Na próxima semana, os confrontos são Chelsea x Inter de Milão e Sevilla x CSKA na terça-feira, Barcelona x Stuttgart e Bordeaux x Olympiacos na quarta.
Terça-feira
Arsenal 5 x 0 Porto
Fiorentina 3 x 2 Bayern de Munique
Quarta-feira
Manchester United 4 x 0 Milan
Real Madrid 1 x 1 Lyon
Terça-feira, dia 16
Chelsea x Inter de Milão
Sevilla x CSKA Moscou
Quarta-feira, dia 17
Barcelona x Stuttgart
Bordeaux x Olympiacos