Fonte:onortao
A agência do Banco do Brasil (BB) de Aripuanã que foi assaltada na manhã de quarta-feira (3) está deixando os clientes insatisfeitos. Desde que o banco foi assaltado o atendimento não se normalizou. Já se passaram quase dez dias e o atendimento nos caixas não são realizados, e só um caixa eletrônico está funcionando. O que vem gerando reclamações, é devido o banco não comunicar nada a comunidade.
Todo este transtorno é devido ao assalto, onde uma quadrilha disparou mais de 50 tiros e fugiu com todo o dinheiro. O assalto já era previsto pelo comandante Luis Cláudio Monteiro, do Comando Regional 8, de Juína. Em entrevista à imprensa em fevereiro, ele disse que tinha informações de que uma agência do BB de Aripuanã, Juína ou Juara poderia ser alvo de uma quadrilha em assaltos a banco. Apesar do reforço nos três municípios, a polícia não conseguiu evitar a ação da quadrilha.
Além disso, os marginais armados com metralhadoras, pistolas e revólveres fizeram os clientes do banco como escudos. Segundo a PM, a quadrilha fugiu em direção ao aeroporto de Aripuanã. A região é dominada por mata fechada, o que prejudica a perseguição deflagrada pelos policiais.
Cerca de 70 policiais civis e militares estão realizando as buscas. Mas até agora nada de encontrar os bandidos.
“ Poderiam ao menos comunicar via radio, avisos em panfletos o porque de ainda está paralisado os serviços executados pelo banco. Como pode se passar nove dias e ficar tudo parado. É um descaso, a superintendência deveria cuidar melhor dos seus clientes em Mato Grosso,” reclama o comerciante João.
“ Sei que os funcionários e vários clientes passaram uma barra, mas o tempo não para, o gerente deveria solicitar aos superiores suporte urgentes, Aripuanã não pode parar, temos contas pra pagar, receber e está tudo enrolado devido nós de Aripuanã depender do Banco do Brasil. Se ficarmos quieto, passa-se meses e fica assim, acomodados. Queremos uma atitude urgente por parte da superintendência de Mato Grosso, creio que se quiserem resolvem isto rápido, ou o banco do Brasil não tem caixa?, é brincadeira, estamos todos sem dinheiro, sem movimentação financeira, quando conseguimos, só pode tirar 300 reais, é um absurdo.” Desabafa outro comerciante que não quer se identificar, por temer represarias.
Outro ponto muito criticado pelos clientes, é o mal atendimento via telefone, " não se consegue falar com alguém do banco pelo telefone, quando isto acontece, pode soltar foquetes, é um milagre quando eles atendem!" diz outro correntista.
a reportagem tentou entrar em contato nos telefones 66- 3565-1288 e 3565- 1236, mas não atenderam, e não é a primeira vez que a equipe tenta falar com o banco em Aripuanã para ouvir o outro lado, mas com certeza, os clientes estão com a razão, como diz o ditado, " O cliente tem sempre razão", mas no caso do Banco do Brasil de Aripuanã, a política usada é outra.
O SEEB/MT - Sindicato dos bancários de Mato Grosso foi contactado pelo editor, onde foi pedido ao sindicado que acompanhasse de perto a situação procurasse ajudar a resolver a questão, a assessoria de impressa disse que o presidente está no interior, e que manteve reuniões com o superintedente e foi abordado a situação de Aripuanã, onde foi informado pela superintedência que a agência de Aripuanã não tem condições de operar por questão de segurança, tanto dos funcionários, como dos próprios clientes. A assessoria informou que assim que o presidente chegar irão se manisfestar sobre o assunto.