ARIPUANÃ, Segunda-feira, 15/07/2024 -

NOTÍCIA

ARIPUANÃ. Emendas garantem a construção de Centro de Convivência para Idosos.

Data: Terça-feira, 23/02/2010 00:00
Fonte:

Fonte: odocumento.com.br

Para promover a saúde e a qualidade de vida da população acima de 60 anos a prefeitura de Aripuanã (883 km a noroeste da capital), em parceria com o deputado estadual Dilceu Dal’Bosco (DEM) e com o senador Jayme Campos (DEM), dará início a construção de um Centro de Convivência para Terceira Idade.

O local contará com um serviço de atendimento social para promoção de atividades físicas, sociais, culturais, recreativas, ocupacionais e de lazer. A iniciativa, que deve atender cerca de 50 pessoas, partiu do vereador democrata Tadeu Mocelin.

“O crescimento vertiginoso da população na faixa etária superior a 60 anos tem despertado a atenção da sociedade e dos órgãos governamentais, por isso tamanho investimento. Essas pessoas contribuíram muito para o desenvolvimento de Aripuanã e do estado, merecem um envelhecimento digno”, argumentou Mocelin.

O Centro de Convivência é apenas uma das três obras que o Democratas leva ao município de Aripuanã. Entre elas está à destinação de 500 mil reais, através de emenda do senador Jayme Campos, para pavimentação de vias urbanas e a aquisição de uma moto niveladora.

“Aripuanã conta com o apoio do Democratas, através de seus deputados e senadores, a exemplo do Jayme Campos que, mesmo antes de o partido assumir a prefeitura, já ajudava nossa gente. Essa emenda mesmo do asfalto veio antes das eleições municipais e vai beneficiar parte das avenidas Tancredo Neves e Paes Passarinho”, ressaltou o prefeito Beto Torremocha (DEM).