ARIPUANÃ, Segunda-feira, 15/07/2024 -

NOTÍCIA

COOPERAAR- Cooperativa Mista Agropecuária de Aripuanã é criada

Data: Quarta-feira, 24/02/2010 00:00
Fonte:

Autor: Ricardo Jr.
Fonte: O NORTÃO

Tomou posse no último domingo (21), a primeira diretoria Cooperativa  Mista Agropecuária  de Aripuanã- COOPERAAR.  Foram eleitos para diretoria 2010/2012 os seguintes membros:

Presidente: Valdemar Zuconelli, vice Moacir da Cruz, tesoureiro Manaoel Fiúza, vice-tesoureiro Sebastião de Matos, secretário Manoel Messias, vice-secretário Edy Mamedes.  Conselho Fiscal: Francisco Vieira, Mário Emídio e Nilson Bachi. Diretor Comercial: Antônio Raimundo, vice-diretor Adão Borges. Suplentes: Raimundo Valter, Guerino Eighenberg e Lindaura Ramos.

O presidente eleito e empossado Valdemar Zuconelli destacou a importância da cooperativa. “ Foram quase um ano de muita luta para sua implantação. Fomos à Cuiabá, São Paulo e em Minas Gerais para participar de seminários e encontros para termos todas as condições de criar a cooperativa. Em São Paulo participamos do seminário de produtos orgânicos, visitamos mercados e o Seagesp, que vem a ser um dos maiores pontos de distribuição de produtos perecíveis. Em Minas Gerais, visitamos e acompanhamos todo o processo na área de cafeicultura e de leite na maior cooperativa do estado. Em Cuiabá estivermos na Seder-Secretária de Desenvolvimento Rural, onde aprendemos todo o processo de viabilização de recursos para a nossa cooperativa.” Informou Valdemar.

 A diretoria agradeceu o apoio fundamental do deputado José Riva(PP),  do Prefeito municipal de Aripuanã Beto Torremocha(DEM) e seu vice Geraldo Lara(PP), do secretário municipal de agricultura Zé do PT, da empresa Energética Águas da Pedra, Empaer e SEBRAE.

A Cooperativa realizou um bingo para angariar recursos para cobrir os custos diversos de sua implantação. A secretária executiva Cristiane Ruiz em nome da diretoria agradeceu todos os colaboradores dos prêmios, onde foi sorteado uma moto CG Fan 125, uma TV 29’ e um DVD, uma novilha e um aparelho de celular. “ Estes prêmios foram viabilizados através de parceiros que acreditam no potencial e na capacidade de cada membro da cooperativa. Os ganhadores dos prêmios foram: Laticínio Casteleite, Jairo Rodrigues Silva, Marcélia Oliveira, Sarah de Souza Fortunato e Ildo Gonçalves.” Disse a secretaria Cristiane.


“ Esta  Cooperativa foi fundada com o objetivo fortalecer a agricultura no município de Aripuanã. Quando Beto e Geraldo pleiteavam a prefeitura, firmamos o compromisso com o povo trabalhador de dar atenção especial para classe rural, principalmente na criação de cooperativas que visam o fortalecimento da agricultura familiar. O conselho de Desenvolvimento Rural do município trabalhou com dedicação para que fosse criado esta cooperativa agrícola.  Nossa secretaria irá trabalhar em parceria, dando todo suporte possível, pois fomos o alicerce deste projeto. Valdemar Zuconelli tem respaldo e apoio da administração Beto Torremocha e outros parceiros importantes como o SEBRAE, Águas da Pedra, Empaer, Sicred, Banco do Brasil e principalmente do deputado e presidente da Assembléia Legislativa, deputado Riva.” Finalizou Zé do PT.