ARIPUANÃ, Quarta-feira, 15/05/2024 -

NOTÍCIA

Moody's mantém nota da Petrobras e perspectiva estável

A empresa perdeu o grau de investimento pela agência em fevereiro. Nesta terça, a Moody's informou que decidiu rebaixar a nota do Brasil.

Data: Terça-feira, 11/08/2015 00:00
Fonte: Karina Trevizan Do G1, em São Paulo
 
 
 
 

A Moody's informou nesta terça-feira (11) que manteve a nota de crédito da Petrobras em "Ba2" (abaixo do grau de investimento, na categoria de especulação) e a perspectiva estável.



A nota "Ba2" foi atribuída à Petrobras em fevereiro, quando a empresa perdeu o grau de investimento (aplicações consideradas seguras para os investidores) pela Moody's ao ser rebaixada de "Baa3" para "Ba2". A Moody's foi a primeira das três grandes agências de risco a rebaixar a nota de crédito corporativo da Petrobras para grau especulativo.



Também nesta terça, a agência internacional de risco informou que decidiu rebaixar a nota de crédito do Brasil de "Baa2" para "Baa3", e mudou a perspectiva do rating do país de negativa para estável.



A avaliação de risco é um sistema de nota desenvolvido por agências de análise de riscos para alertar os investidores de todo o mundo sobre os perigos do mercado ou da empresa que eles escolhem para aplicar seu dinheiro. Entenda como funciona.

 

Classificações das agências de risco (Foto: Editoria de Arte/G1)