ARIPUANÃ, Domingo, 28/04/2024 -

NOTÍCIA

Prefeitura inicia palestras contra queimadas urbanas em Aripuanã

Data: Quarta-feira, 02/09/2015 00:00
Fonte: TOP NEWS com Edson Prates/Assessoria de Comunicação

 

 

A Prefeitura de Aripuanã iniciou na semana passada, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, um ciclo de palestras contra as queimadas urbanas.

 

O público alvo são os estudantes dos colégios do município, e os primeiros a receberem a ação, foram os alunos do 1º Ano da Escola Maria Luiza do Nascimento, que fica localizada no Bairro Jardim Planalto.

 

A ideia é reforçar a divulgação e conscientizar as pessoas (crianças, adolescentes e adultos) a não queimar lixos e entulhos nos quintais, além de evitar incêndios em terrenos baldios no perímetro urbano da cidade.

 

“Essas queimadas prejudicam tanto o meio ambiente, a fauna e a flora, como também a nossa saúde”, destaca o palestrante Fernando Cortes, estudante do Curso Técnico de Meio Ambiente da IFMT-Campus Juína, estagiário na Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Aripuanã.

 

Conforme informou a coordenadora de Meio Ambiente da Prefeitura de Aripuanã, Marcia Auxiliadora, a programação irá atender as áreas urbana e rural do Município.

 

É importante ressaltar que o período proibitivo de queimadas na área rural de Mato Grosso se estende até o próximo mês de setembro, já as queimadas urbanas são proibidas durante o ano todo no Estado.