ARIPUANÃ, Sábado, 04/05/2024 -

NOTÍCIA

Grêmio busca reforço para o meio-campo

Tricolor desistiu do venezuelano Josef Martínez

Data: Sábado, 06/02/2016 00:00
Fonte: Correio do Povo/ William Lampert

 

Grêmio busca reforço para o meio-campo  | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP Memória

Grêmio busca reforço para o meio-campo | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP Memória

 

 

Após apresentar o atacante Henrique Almeida, a direção do Grêmio corre agora contra o tempo para buscar outro reforço. A intenção é trazer um meia-atacante que possa fazer a função de Douglas. O problema é o prazo exíguo para a regularização, já que a inscrição na Libertadores tem que ser feita até 15 de fevereiro, ou no dia seguinte pagando multa de US$ 10 mil. “Depende muito de onde vem, da nacionalidade”, ressaltou Rui Costa. Este é um dos fatores que fizeram o Grêmio desistir do venezuelano Josef Martínez.



Na tarde dessa sexta-feira, a contratação de Henrique Almeida rendeu para a flauta Gre-Nal. O fato de ele ter assistido a um jogo no Beira-Rio e sete dias depois ter assinado com o Grêmio virou motivo de brincadeira dos gremistas com os colorados. Na sua apresentação oficial, o novo camisa 9 do Tricolor explicou como aconteceu toda a reviravolta nas tratativas.



“Fui convidado de ir ao Beira-Rio. Estava com o meu empresário. Tinha uma negociação em andamento, mas nada certo, nada assinado. Optei pelo Grêmio por causa do lado esportivo”, destacou. A história entrou para o folclore recente da rivalidade gaúcha. “É uma brincadeira saudável entre as torcidas”, aprovou o jogador.



O centroavante surgiu como uma das principais revelações brasileiras no início da década. Titular da Seleção Sub-20, artilheiro com cinco gols e Bola de Ouro no Mundial da categoria em 2011, o início da carreira parecia extremamente positivo. A promessa, no entanto, não vingou de cara. Virou quase um andarilho do futebol, mesmo com a pouca idade. Revelado pelo São Paulo, passou por Vitória, Granada, da Espanha, Sport, Botafogo, Bahia e Coritiba.



No Paraná, reencontrou as boas atuações e os gols. “Eu não joguei. Faltou sequência. Se pegar os números de quando atuei os 90 minutos, sempre fiz bons jogos e gols”, defendeu-se. Segundo a sua assessoria de imprensa, Henrique Almeida tem somente 30 partidas permanecendo o tempo todo em campo, com 15 gols marcados nelas.



Independentemente da altura de 1,77m, vem para ocupar a função de referência no ataque, com mobilidade. “Eu sou centroavante. Gosto de jogar dentro da área, ser o homem da definição. Foi sempre onde tive o melhor momento na Seleção e no Coritiba”, salientou. Se ele virar titular, Luan deve desempenhar um outro papel na equipe.