ARIPUANÃ, Domingo, 28/04/2024 -

NOTÍCIA

Duas pessoas são presas com 290 kg de explosivos em garimpo em MT

Artefatos estavam sendo usados de forma ilegal, diz Polícia Civil. Suspeitos foram presos em área próxima a Peixoto de Azevedo.

Data: Quarta-feira, 30/03/2016 00:00
Fonte: Do G1 MT
 
 
Explosivos usados de forma ilegal foram encontrado em garimpo em MT (Foto: Divulgação/Polícia Civil-MT)
Explosivos usados de forma ilegal foram encontrado em garimpo em MT (Foto: Divulgação/Polícia Civil-MT)
 

Dois homens foram presos na terça-feira (29) numa operação entre Polícia Civil, Exército e Polícia Militar que apreendeu 582 unidades de emulsão explosiva, totalizando 290 kg, em um garimpo na região do município de Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá. Com os dois foram encontrados ainda estopim e cordel detonante, e uma espingarda calibre 20 com munição intacta.

 

De acordo com o delegado Ramiro Queiroz, da Delegacia de Peixoto de Azevedo, os explosivos estavam sendo usados de forma ilegal e poderiam ter sido desviados para explosões de caixas eletrônicos e para quadrilhas de assaltos a bancos na modalidade 'novo cangaço'.

 

No total, foram apreendidos 202 espoletas, 250 unidades de iniciador tipo brinel, 180 metros de estopim e 925 metros de cordel detonante, além de uma espingarda calibre 20 com uma munição intacta.

 

A Polícia Civil foi chamada pelo Exército, que está fazendo operação na área e avisou que poderia haver explosivos na região. Os dois presos deverão responder por posse ilegal de artefato explosivo.